segunda-feira, 31 de março de 2008

Vogue Londrina


A modelo londrinense Flávia Oliveira é a capa da Vogue de abril. Ela também brilha no recheio da revista e conta algumas intimidades, como a paixão por sapatos. “Tenho mais de duzentos pares que divido entre meus três endereços: Nova Iorque, Londrina e Rio de Janeiro. Meus preferidos são Chanel, YSL e Prada”, entrega a modelo.

sábado, 29 de março de 2008

Fit para menores


A Fit, de Renata Schmulevich, tem mais novidade neste Inverno 2008 do que só a nova coleção com estilo de Carla Fincato e Marina Temer. A grife está lançando a filhotinha Nina, para meninas de 4 a 14 anos.
Em São Paulo, as pequenas fashionistas vão encontrar as criações da Nina na Oscar Freire e nos shoppings Morumbi, Villa-Lobos, Market Place e no Cidade Jardim (a partir de maio). A grife infanto-juvenil ainda estará à venda em Curitiba, Rio de Janeiro, Santos e Vitória.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Primeiros socorros: Oficina de Estilo



Generosas que só elas, a Fernanda e a Cristina, da Oficina de Estilo, acabam de entregar seus segredinhos. Nas fotos estão o que elas chamam de "Primeiros Socorros de Personal Stylist". Para mais detalhes e descobrir, por exemplo, para que servem as tais florzinhas aí é só clicar aqui. Sensacional.

Peach nos pés


Com criatividade de sobra, a designer de calçados Constança Basto também dá conta da sua segunda marca, a Peach by
Constança Basto. Para o Inverno 2008, são flats, sapatilhas, sandálias, scarpins, peep toes, botas, bolsas e mocassins em tons neutros e cores fortes como pink, roxo e amarelo. surgem repaginados, em tons neutros que fazem contraponto a cores fortes, como o pink, o roxo e o amarelo. As texturas ganham destaque entre as matérias-primas como veludo, camurça, pelica, lona e até paetês e purpurina.

Laços e borboletas estão entre os detalhes que mais chamam a atenção.

Cavalera à francesa


A nova campanha da Cavalera não só leva a assinatura da Surface to Air como foi idealizada pelos mentores da agência multidisciplinar francesa Jeremie Rozan e Santiago Marotto. A dupla topou traduzir a proposta do desfile às margens do Rio Tietê durante a São Paulo Fashion Week para as imagens que começam a ser veiculadas agora. O fotógrafo Keneth Cappello foi o eleito para clicar o Inverno 2008 da grife. As fotos foram feitas em Paris.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Escultural




Por aqui, muda a estação e as revistas de moda acompanham a vontade de todo europeu que se preze de cor, calor e diversão de verão. O período também é bem bom para os reles mortais entenderem melhor os longíquos desfiles primavera/verão 2008, quando os estilistas apresentaram as suas propostas para a estação que está apenas começando. E foi folheando as primeiras revistas desta primavera européia que entendi qual vai ser o hit dessa temporada, principalmente em termos de sapatos – assunto que as novidadeiras a-do-ram!

Eu aposto todas as minhas fichas nas sandálias esculturas de Prada. De novo ela! Dona Miuccia Prada, que já no inverno passado ditou as regras do jogo com os sapatos com salto “banana” e o degradé très chic no verniz dos acessórios. As sandálias, inspiradas no estilo liberty e art nouveau, aparecem em praticamente todos os editoriais de moda. Uma verdadeira febre entre os editores, direi. Se a moda vai cair na rua, aí ja são outros quinhentos. O fato é que a peça é uma obra de arte e apenas observá-la já é um presente para quem gosta de moda. O preço do modelinho ali de cima: 790 euros, meu bem...

Cenário jeans


Roupa suja se lava em casa? A Operarock foi além e fotografou a campanha outono-inverno na própria lavanderia da fábrica. Montanhas de jeans servem de cenário para os modelos Schynaider, Felipe Terra e Fernanda Tobar. E o jeans é mesmo destaque na nova coleção e chega nos shorts, pantalonas, skinnys, vestidos e calças de cintura alta.


Nas calças, detalhe fofo nos bolsos, que ganham forros com estampas exclusivas da marca e viés em cetim.

Em Londrina, a Operarock já exibe as novidades nas araras.

terça-feira, 25 de março de 2008

Isabela convoca


A estilista carioca Isabela Capeto está convocando algumas clientes para uma tarde especialíssima. É que no dia 29, 296 mulheres serão fotografadas por Vicente de Paulo vestindo uma peça ou look total da grife. O resultado será o painel "296 maneiras" e será exposto no Museu de Arte Contemporânea de Tóquio e no Museu de Arte Moderna de São Paulo como parte da mostra "When Lives Become Form - Creative Power from Brazil".
O mosaico de mulheres foi idealizado por Isabela em parceria com Alberto Renault e Felipe Veloso.
"O importante é que você venha e nos ajude a contar essa história da qual todos nós fazemos parte", avisa a estilista, que completa "vai ser um dia para entrar literalmente na nossa história".
O encontro acontece na loja do Leblon das 10 às 16 horas.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Truques de confiança


"Vamos cozinhar?"


"Tá gostoso?"


Foi nos Estados Unidos, durante o Miami South Beach Wine & Food Festival que os chefs televisivos Claude Troisgros e Jamie Oliver se encontraram para uma saborosa tarde de receitas. O encontro inédito, claro, foi totalmente documentado pelo canal pago GNT, onde a dupla tem seus respectivos programas. Misturando o Truques de Oliver com o Menu Confiança, de Troisgros, o telespectador vai assistir na quarta, dia 26, ao programa Truques de Confiança, a partir das 21 horas.

O francês Troisgros, que não esconde a paixão pelos ingredientes brasileiros, começa o programa apresentando a Oliver o caju e a jabuticaba, que logo viram ingredientes para caipirinhas. O cardápio do encontro ainda tem caviar de tapioca com torradas e peixe ao tucupi, preparada com jambu, erva encontrada no norte do País.

Conversa vai, receita vem, e o chef inglês conta que tem muita vontade de conhecer o Brasil. Já imaginou se ele traz a Kombi azul pra cá?



Truques de Confiança
Dia 26, quarta, às 21 horas.
Horários alternativos: quinta (27), às 5 horas; sábado (30), às 20 horas; segunda (31), às 13 horas e sábado (5/4), às 7 horas.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Henry na Sapattaria


O outono-inverno da multimarcas londrinense Sapattaria, da empresária Karen Hummig, vai ser mesmo um luxo. É que muito em breve a loja irá receber algumas peças da primeiríssima coleção do designer de calçados Henry Alavez, também londrinense.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Michelle caiu na rede


A top model londrinense Michelle Alves está lançando hoje seu site. Bem generoso de informações, o endereço virtual tem diário, trabalhos antigos, clipping (com matérias desde 2001), agenda e até espaço para fãs. Vale conferir. E pra quem quiser, tem a versão em inglês também.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Lá vem

Tufi Duek



Alvoroço fashion por conta da convocação da coletiva de Tufi Duek e Alexandre Menegotti, da AMC Têxtil, para amanhã de manhã em São Paulo. É dado como certo o anúncio da venda da Forum, Forum Tufi Duek, Tufi Duek e Triton para o poderoso grupo catarinense, que já detém as marcas Colcci, Sommer, Carmelitas, Coca-Cola Clothing e Malharia Menegotti.


É esperar para ver.

sábado, 15 de março de 2008

Making of...Zoomp

Alessandra...

...Ambrósio


Isabeli...


...Fontana

A gaúcha Alessandra Ambrósio e a paranaense Isabeli Fontana são as estrelíssimas do Inverno 2008 da Zoomp, que está chegando às lojas e multimarcas de todo o Brasil. As fotos são do making of. A campanha com clicks assim bem provocantes leva a assinatura do fotógrafo Jacques Dequeker, o styling é de Giovani Frasson e a maquiagem e cabelo de Daniel Hernandez e Marcelo Gomes.


sexta-feira, 14 de março de 2008

A mulher, o príncipe e o coelho

MELISSA GLAM + MULHER MARAVILHA

Com cores inspiradas no clássico uniforme (preto, branco, azul marinho, amarelo e vermelho) a Melissa Glam + Mulher Maravilha tem a heroína estampada numa ilustração que remete quadrinhos. O detalhe aplicado é o símbolo da Wonder Woman.


MELISSA ULTRAGIRL + OSWALD, THE LUCKY RABBIT

Antes de criar o famoso Mickey Mouse, Walt Disney já passeava pelo mundo animal buscando inspiração. Tanto que seu primeiro personagem criado por WD foi o coelho sortudo Oswald, que só agora chega ao Brasil na parceria com a Melissa. Oswald - que já esteve nas camisetas da Comme des Garçons - estampa não só o lado externo da sapatilha como também a palmilha. Cores: branco, cinza, marrom, vermelho e verde.


MELISSA GLAM + O PEQUENO PRÍNCIPE

A sapatilha Glam foi totalmente cativada pelo fofíssimo Pequeno Príncipe, personagem de Antoine de Saint-Exupéry. A graça é que o loirinho e seus carneirinhos formam composições diferentes em cada um dos pés, seguindo o tal conceito Twins. Nas cores preto, cinza, roxo, verde e amarelo.

MELISSA NIGHT + O PEQUENO PRÍNCIPE


Um pé diferente do outro também é a aposta da Melissa Night com cenas clássicas da saga do Pequeno Príncipe. Nas cores branco, rosa claro, azul claro, verde água e amarelo.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Olha que coisa mais linda...








Depois de ter feito o melhor desfile do Fashion Rio - uma unanimidade entre a imprensa especializada - a Redley agora surge com uma lindíssima campanha para o Inverno 2008. As fotos levam a assinatura de Vava Ribeiro, que clicou a atriz Érika Mader cercada pela Floresta da Tijuca e com vista para a praia de São Conrado.

"A Érika sintetiza tudo que a Redley propõe como lifestyle. Carioca, de beleza natural e espontânea, ela é uma menina que circula naturalmente em qualquer lugar, da praia ao palco. E não passa despercebida”, afirma Léo Ferreira, diretor da grife carioca.

A campanha tem o nome de Identidade e trabalha os contrastes do urbano com o tropical e do concreto com o mar.

Licença para Vestir


Além dos atributos de Daniel Craig, entre eles o de ator (hoho), damos mais um motivo para o próximo filme da série “James Bond” figurar entre os mais esperados do ano.


Quem passa a assinar o figurino do agente secreto é Tom Ford (na foto), que dispensa apresentações. A elegancia do Agente 007, sempre no melhor british style, com Sean Connery e Roger Moore dando vida ao personagem nos primórdios, levavam a assinatura de Savile Row depois, quando o herói foi “ressuscitado” em meados dos anos 90, o guarda-roupa de Pierce Brosnan ficou sob a respnsabilidade de Gianni Campagna, italiano que seguia à risca a alfaitaraia siciliana.


Em 2006, Daniel Craig vestiu Brioni, alfaiate italiano ultra estrelado nos EUA, com loja mais do que exclusiva em New York . Na foto, uma cena do último "Cassino Royale".


Agora é a vez de Tom Ford. Podem começar a suspirar...

Chanel itinerante

Chanel Mobile Art

A arquiteta iraquiana Zaha Hadid e o estilista Karl Lagerfeld


A última da Chanel? Nada a ver com o guarda-roupa. A novidade foi apresentada ontem em Hong Kong pelo estilista Karl Lagerfeld. O Mobile Art Pavilion é um "contêiner de arte contemporânea" com estrutura desmontável para viajar pela Ásia, Europa e Estados Unidos. Além de Hong Kong, o MAP tem paradas programadas em Tóquio, Nova York, Londres, Moscou e Paris.


Segundo Lagerfeld, o espaço é uma "nova forma de expressão artística", na qual a exposição é pensada como um filme: o curador seria um "diretor", os artistas "roteiristas" e as obras os "atores".


Mais informações aqui.


As fotos são da Getty Images para o UOL.

terça-feira, 11 de março de 2008

Raquel para Animale


Fotografada por Henrique Gendre, a top número 1 do mundo Raquel Zimmerman surge assim num cenário op art na nova campanha da Animale.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Tudo azul

Em Londrina, na próxima quinta, dia 13, tem a décima segunda edição do Café Première. A expert Iorrana Aguiar conta as novidades da Santana Têxtil do Brasil e tudo o que for relacionado ao denin para o ano que vem no hotel Blue Tree a partir das 19 horas. Vai perder?

Festa em Londrina


Mais uma festinha está surgindo em Londrina. E promete ser das boas. A primeira acontece no dia 15, no Cemitério de Automóveis. Por que tem tudo para ser bacana? Primeiro porque quem anda anunciando a balada pelos quatro ventos da Internet é o Alexandre Heringer, que vai discotecar na estréia ao lado do querido André Foca. A noite ainda terá os DJs Igor, Mari e ainda Rodrigo Guedes (Grenade). A idéia é dançar sem parar.
E tudo isso por apenas R$ 5.

Pele protegida

A apresentadora Angélica estrela a campanha do UV Perfect

Hidratante facial com proteção Anti-UV e Antipoluição




Após anos de pesquisa, a L'Oréar Paris surge com o UV Perfect, um hidratante facial não-oleoso para ser usado diariamente.

Olha só o que o novo produto promete:

Proteção avançada contra os raios Ultra Violeta FPS 30+
• A poderosa associação dos filtros solares Mexoryl XL® e Mexoryl SX® proporciona uma verdadeira barreira contra os raios UVA e UVB.

Proteção contra poluição
• UV Perfect é enriquecido com um complexo desintoxicante e anti-radicais livres. Este complexo previne que os poluentes atmosféricos se fixem na pele, deixando-a mais luminosa.

Um dos segredinhos? A fórmula de UV Perfect contém Activa Cell, que reforça a capacidade natural da pele de se defender das agressões e previne o envelhecimento prematuro.

Preço sugerido: R$ 29,90

Professora Clô



Com seus 30 anos de experiência comandando a Huis Clos, a estilista Clô Orozco promete uma aula e tanto no próximo dia 12 de abril. Convidada da Escola São Paulo, a estilista vai ministrar o workshop “Conceito e Estilo na Construção de uma marca”. Imperdível para quem é do ramo ou está pensando em entrar para o maravilhoso mundo da moda. Começa aprendendo com uma mestra no assunto.

domingo, 9 de março de 2008

De virada


A Triton Londrina agendou para o dia 13 a sua virada de coleção. A partir das 19 horas, na loja do Catuaí Shopping tem o lançamento das novidades quentinhas (literalmente, né?!) do Inverno 2008.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Moda e Política



Hillary ou Obama?


Claro que o mundo da moda também dá a sua opinião.


Marc Jacobs é 100% Hillary e expressa todo o seu amor na camiseta que leva a marca do super estilista. Já Barak Obama ganha todo o apoio da Obey que no site deixa mais do que claro que é 100% Obama. E você? Qual camiseta usaria, heim? Ah! O dinheiro da venda das camisetas vai todo para a campanha.

Memória Brilhante


Philips e Swarowski renovam os votos de matrimônio para a segunda linha “Active Crystals” de chaves USB e fones de ouvido. A novidade fica por conta das cores. Se na primeira era o brilho da prata e do cristal a darem o show, nessa é o rosa e o preto a fazerem toda a diferença. São cadeados, corações e laços e criados para fisgar a mulherada. Dá só uma olhada: http://www.active-crystals.com/

Pronto! Chi parla?



Chegou por aqui a segunda geração do LG Prada, totalmente “silver” e ainda mais fashion que o antecessor. O design e a tecnologia deixaram o telefone celular ainda mais irresistível pra quem já è fã da maison italiana. A versão prateada tem interface touchscreen, camêra fotográfica, leitor aúdio e vídeo integrado, atualização automática do software e um teclado totalmente virtual. Isso sem falar nesse box, minha gente... Absolutamente fabuloso. Brava, Miuccia!

A cara do dono


Um dos mais desejados laptops do mercado está de cara nova. A Sony decidiu dar mais cor ao já bonitão Vaio. A coleção “Graphic Splash Expressions” permite que com apenas 25,50 dólares a mais, o feliz usuário possa escolher o teclado e o revestimento externo do computador. São quatro designs e três cores – azul, rosa ou preto - à escolha do freguês e a configuração não deixa nada a desejar: processador Intel Core 2 Duo de 2.1GHz, 2GB di RAM, HDD de 120GB, Windows Vista, wireless e Bluetooth e um preço bem tentador: 1.279 dólares. Para quem precisa de um processador mais potente, tem ainda a possibilidade de escolher uma máquina de 4 GB de memória, 300 GB de hard drive e Blu-ray.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Pede pra se apaixonar


As clientes Marisa, que não são bobas nem nada, escolheram o ator Wagner Moura como o novo garoto-propaganda. Detalhe: a votação em todo o Brasil foi vencida por Moura com cerca de 90%. Atestado total de mais uma paixão nacional, não?
O comercial de televisão foi gravado no final de fevereiro e daqui a pouco deve ir ao ar. Ao que parece, o ator faz o tipo apaixonado (ai, ai) e se declara à mulher brasileira (ai, ai, ai) e à Marisa, que está entrando em nova fase (este ano de 2008 promete).
Na coleção outono-inverno, preços não vão passar dos dois dígitos.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Ellus Oriental


Desde a participação exclusiva da paranaense Juliana Imai (Dois Vizinhos ou Cruzeiro D'Oeste, hein?!) no desfile da Ellus na Estação Júlio Prestes que os fashionistas andavam esperando pelas fotos da campanha outono-inverno 2008. Pois elas estão chegando. Taí um aperitivo.


"Juliana tem a beleza exótica da oriental e a sensualidade da mulher brasileira", explica a diretora de criação da Ellus, Adriana Bozon.


A paranaense divide a cena com o modelo sérvio Andrija Bikic - que também esteve ao lado dela no tal desfile de janeiro. As fotos da campanha são de Jacques Dequeker.

domingo, 2 de março de 2008

Dream Fashion Tour

A tal caravana fashion Dream Fashion Tour chega a Curitiba no dia 15, no ginásio do Paraná Clube. Maior evento itinerante de moda da América Latina, o DFT mistura entrevistas, shows e desfiles.

O ator Ricardo Tozzi fará a apresentação da edição paranaense, que contará ainda com a participação do presidente da agência Mega Models Eli Hadid Wahbe, a diretora de desfiles Roberta Marzolla, o fotógrafo Marcos Lopes, o estilista Walter Rodrigues e o maquiador curitibano Saulo Fonseca.

A banda curitibana Terminal Guadalupe fará o show de abertura do evento e Marcelo D2 é quem irá embalar o desfile da coleção Forum Lingerie.

A proposta do DFT é divulgar o mercado da moda em todo o País e colocar o público em contato com modelos, profissionais consagrados do mundo da moda como estilistas, fotógrafos, maquiadores e diretores de agências. Até junho, a caravana terá passado por 12 grandes cidades brasileiras. São 200 profissionais envolvidos entre equipe técnica, modelos, personalidades e músicos.

O projeto também seleciona modelos locais por onde passa. Eli Hadid Wahbe e a modelo paranaense Adriane Grott são os responsáveis pela escolha - que pode resultar em um contrato com a Mega Models. A dupla, aliás, desembarca em Curitiba na terça-feira (dia 4) para uma coletiva de imprensa no Grand Hotel Rayon.

Adriane Grott


Serviço:

Dream Fashion Tour
Local: Ginásio do Paraná Clube - Avenida Presidente Kennedy, 2377, Vila Guaíra, Curitiba/PR.
Abertura dos portões às 17h30
Ingressos: R$ 100 – cadeira (R$ 50 – estudante com carteirinha); R$ 20 – arquibancada (R$ 10 – estudante com carteirinha).

sábado, 1 de março de 2008

Terras geladas






A gaúcha Jeisa Chiminazzo é a estrela da coleção outono-inverno 2008 da Alcaçuz, que foca na mulher prática e versátil. Entram em cena o universo masculino da alfaiataria, os trabalhos manuais e o capricho dos acabamentos.

No cenário em que aparece a modelo, grandes painéis com as paisagens geladas da Islândia clicados pelo fotógrafo Henrique Gendre, que também assina a nova campanha.

Pássaros, tecidos tecnológicos, anos 30, 40 e 70, fardas francesas e origamis são as inspirações-chave da temporada.

Ficha Técnica
Direção criativa: Mint
Produção executiva: Zeca Ziembik
Fotógrafo: Henrique Gendre
Styling: Luiz Fiod
Make-up & Hair: Cris Narvaes
Estilo: Paula Marques
Modelo: Jeisa Chiminazzo