quinta-feira, 30 de junho de 2011

As melhores capas de revista de julho




Com o perdão pelo atraso, um monte de capas de revistas de julho... Antes tarde do que nunca, não é mesmo?

App para aprender a dar o nó na gravata


Sabe a clássica cena da amorosa que arruma a gravata do amoroso? Aquela namorada cuidadosa que com dois ou três movimentos de mãos consegue fazer o perfeito nó na gravata do namorado ou a esposa dedicada, que com a mesma habilidade, consegue dar aquele toque de elegância ao pescoço do maridão. Ah, que mulheres excepcionais... e espertas! 

As coisas não são como antigamente e nem mesmo a minha mãe seria capaz de arrumar a gravata do pop pai. Então dá-lhe tecnologia na hora de criar a cena de filme. Certamente o Youtube é cheio de vídeos tutoriais mas nada mais cômodo que um app para o seu iPhone, baby. A versão gratuita da vTie (download aqui) oferece seis tipos de nós de gravata e a premium, doze. E pensar que existem 255 tipos catalogados de nós de gravata... (via)

Famosa quem? Kreayshawn, muito prazer...



"Gucci Gucci, Louis Louis, Fendi Fendi, Prada
Basic bitches wear that shit so I don't even bother"

Confesso que se ela não tivesse me provocado com o "Gucci Gucci" no nome da música, provavelmente demoraria muito até eu descobrir que o novo fenômeno da música pop atende pelo pseudônimo de Kreayshawn, é americana e quase idade para ser a minha filha (considerando sua mãe, uma cantora de uma banda de punk rock, a pariu com 17 anos).  Natassia Zolot, esse é o seu nome de batistmo, faz rap, se declara lésbica e foi disputada pelas grandes casas discográficas como a última coca-cola do deserto. Snoop Dog declarou que Kreayshawn é "o elo que faltava para unir as garotas que adoram o rap com os caras que o fazem".

Filha do seu tempo, Kreayshawn usa e abusa da internet para se expressar: tem um endereço tumbrl bem "absurderte", um canal no Youtube  recordista de visualizações desde a estreia do vídeo de "Gucci Gucci" (que mostramos logo mais). Outra paixão? A pixel art, com imagens de alto teor erótico. Quanto ao estilo... hum... tire o copo da Amy Winehouse e adicione um baseado, misturado com ladygaguices de todos os tipos e pronto. Será que pega, gente?

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Marlon Teixeira, o novo "muso" da Diesel



E aí que o modelo brasileiro Marlon Teixeira virou o "muso" da Diesel, estrelando a campanha para o perfume "Fuel for Life - Denim Collection" e sendo considerado o mais novo sex symbol. O bonitão deu uma entrevista para a Vanity Fair italiana onde fala que a única coisa que não gosta em si mesmo são os pés. Ah claro, tinha que ter um defeitinho! Clicando aqui você confere a entrevista e pode ficar tranquilo porque ele fala em português. Logo depois do pulinho, o spot do comercial do perfume. Muito hot!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Making of: Triton Verão 2012







A Triton fotografou ontem a campanha Verão 2012 com um poderosa trupe de beldades: Débora Muller, Luana Teifek, Lovani Pinnow, Isabella Mello, Fabiana Mayer, Max Motta, Francisco Lachowski e Luiz Afonso.

As fotos foram feitas por Gui Paganini com styling de Daniel Ueda e make de Robert Estevão.

Fotos: Divulgação

Liquida Inverno: Maria Bonita Extra

Smurfette não resiste a um acessório de grife


E como recrimina-la? Smurfette é a protagonista de um editorial divertido na Harper's Bazaar onde posa - por assim dizer - com os acessórios mais desejados para o próximo outono/inverno. A escolha da simpática personagem tem tudo a ver com a estreia do filme The Smurfs que acontece no final do mês nos Estados Unidos. Para as fotos, ou melhor, imagens, os looks com os petit pois de Marc Jacobs, chapéu e maxi bijoux Lanvin, estrelas by D&G e o estilo militar all in red de Louis Vuitton. Confira todas as fotos depois do pulinho...


O mel "eco-chic" de Louis Vuitton

Vocês já devem ter lido ou visto em algum lugar que é a última moda é instalar colméias nos telhados de grandes metrópoles para produzir mel. Já tem abelhas na Ópera Garnier e no Grand Palais de Paris e em telhados de Nova York mas o mel metropolitano mais chique é, sem dúvida, aquele produzido pelas abelhas do telhado da maison Louis Vuitton, na rue du Pont-Neuf, no centro da capital francesa.

Depois de tanto trabalho (mérito do dedicado apicultor Nicolas Géant), eis a segunda "safra" de mel LV: "La Belle Jardinière". O produto absolutamente "eco-chic"não está à venda, os 75 quilos de mel foram carinhosamente embalados e servem apenas para deliciar os colaboradores, clientes e hóspedes especiais da maison. O mel também serviu de inspiração para as vitrines de pirmavera da Louis Vuitton: "As Sweet as Honey" (veja as fotos depois do pulinho).

Férias em Portugal: a beleza das coisas simples



Férias na Europa e todo país que se preze quer uns turistas a mais durante os meses mais quentes do ano no Velho Mundo. Portugal realizou um spot para promover as belezas do país tomando como ponto de partida, o que há de belo dentro da simplicidade: não é à toa que a campanha do ministério do turismo foi batizada de "Portugal - The beauty of simplicity". Para quem já viajou para Portugal, uma oportunidade para matar um pouco da saudade e até para descobrir outros cenários. Para quem está pensando em viajar, uma fonte de inspiração para ninguém botar defeito.

"Ai!", disse a tampa do copo de refrigerante...



Imagina que legal se a tampa do copão de refri fosse completamente diferente daquilo que estamos acostumados a ver... Com um tantinho de drama, o diretor criativo de uma agência de Mineapolis, Brock Davis aka Laser Bread inventou uma tampa para o copo de bebida onde o canudo fura - sem dó nem piedade - o olho do personagem (imagino que se a bebida fosse "diet" o outro olho também sofreria uma agressão). Um gostinho de humor negro para matar a sua sede... 

 Altamente recomendável um passeio pelo álbum de Laser Bread  no Flickr, principalmente se você tem um fraco por artes visuais, com muitas fotografias, ilustrações e altas doses de ironia.


sexta-feira, 24 de junho de 2011



Video divertidíssimo pra promover a Two Boys Opera, que tem estreia hoje em Londres. A ideia é simples: transportar para o mundo real algumas ações corriqueiras das redes sociais como curtir e seguir. Claro que causa o maior estranhamento.

SPFW: Triton + Philips


E eis que voltou a ser bacana usar fones de ouvido tamanho GG - nossos ouvidos e a qualidade do som agradecem. Não por acaso, o fone da Philips para a Triton foi o brinde mais bacana da temporada.

Mas além do mimo ter sido perfeito, ele também foi distribuído em todas as cadeiras do desfile. Generosidade total.

Foto: Agência Fotosite/Divulgação

terça-feira, 21 de junho de 2011

Versace for H&M: as palavras de Donatella



Aqui a gente contou o babado todo e agora, é Donatella Versace que fala como será a coleção "Versace for H&M" (adoro o inglês com sotaque italiano).

"Iconic, bold, glamorous, rock'n'roll?..."

Uma amostra? Donatella usou uma peça da coleção "Versace for H&M" no encerramento do desfile masculino em Milão, ontem: um vestido preto, de couro com tachas douradas. Dá só uma olhada:




Tá quente ou tá frio? Takashi Murakami na home do Google


Finalmente é verão no Hemisfério Norte e para festejar a chegada da bella stagione, o Google recrutou o artista japonês Takashi Murakami que com as suas cores, flores e personagens deixou a homepage do motor de pesquisa mais famoso do mundo com a cara do verão (assim esperamos). 

Do lado de baixo do Equador, onde hoje é o primeiro dia de inverno, a versão é em tons glaciais... Brrrrrr. Mais um doodle, ou melhor dois, para a nossa coleção...


Casamento Fashion do Ano: H&M e Versace


Okay, pode ser que estamos exagerando mas toda vez que H&M anuncia o colaborador do ano, o mundão fashion treme. E não poderia ser diferente esse ano, com Donatella Versace dizendo "sì" para o colosso sueco da moda low cost

A capsule collection chega às lojas no dia 17 de novembro, em edição limtada, obviamente e em apenas 300 lojas selecionadas. São peças masculinas, femininas e acessórios para a casa. "A coleção será para os amantes do estilo Versace e do estilo H&M", declarou a designer, fazendo mistério do que deve vir por aí. Muito provavelmente, tudo será revelado aos poucos, numa campanha viral principalmente via internet, exatamente como foi no ano passado com a coleção Lanvin for H&M.

Pela primeira vez, a colaboração se estende até 2012, com uma pre-sping collection à venda a partir de janeiro exclusivamente online. A maison Versace passa a fazer parte da galeria de estilistas que já colaboraram com a H&M. Nomes como os de Karl Lagerfeld, Stella McCartney, Sonia Rykiel, Comme des Garçons, Roberto Cavalli Jimmy Choo e Lanvin. De um tudo! 

segunda-feira, 20 de junho de 2011

SPFW: Videokê



Vídeo do Modices durante a São Paulo Fashion Week. Tem Costanza Pascolato e a filha Consuelo Blocker (aliás, foi no blog dela que a gente viu o vídeo), Gloria Kalil e André do Val, do Chic, o maquiador Max Webber, o estilista Walério Araújo e as modelos Bruna Tenório, Viviane Orth...só para citar alguns dos bacanas que aparecem cantando.

domingo, 19 de junho de 2011

sábado, 18 de junho de 2011

SPFW: Viseiras

Jefferson Kulig

Cori


Fotos: Agência Fotosite/Divulgação


SPFW: Pedro Lourenço




Pedro Lourenço é o nome forte da moda brasileira no exterior e disso ninguém mais duvida. Além de desfilar suas criações em Paris e ser elogiado constantemente por seu talento, o jovem estilista ganhou ainda mais flashes dias atrás quando Lady Gaga surgiu vestindo uma peça assinada por ele. Hoje, Pedro abriu o último dia de São Paulo Fashion Week com uma apresentação no restaurante Baretto para uma plateia bem reduzida.

Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

SPFW: TAM











O lounge da TAM na Bienal tem fotos que o Gui Paganini fez de funcionários da companhia aérea no melhor espírito editorial de moda. O bacana é que as fotos ficam se revezando em painéis que lembram bem aqueles antigos indicadores de chegadas e partidas nos aeroportos e estações de trem.

SPFW: recados




E não é que tem um engraçadinho rabiscando as paredes de papelão da Bienal e mandando recados. Bom pra ele, o cansado, que hoje é o último dia da São Paulo Fashion Week.

SPFW: Fernanda Yamamoto + Hello Kitty


E aí que a Fernanda Yamamoto uniu o cerrado com a Hello Kitty. Antes da gente ver o resultado na passarela, pode saborear um pão de mel do Sanrio Café. Formato de Hello Kitty, claro.

Ah, sim, o resultado foi, como era de se esperar de uma estilista tão talentosa, bem bacana. Já, já, fotos.

SPFW: Alexandre Herchcovitch



Nos bastidores do desfile masculino de Alexandre Herchcovitch, ontem de manhã na loja MiCasa.

Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

SPFW: Adriana Degreas



Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

SPFW: Sapatos

Água de Coco

Colcci

Cori

Gloria Coelho

SPFW: Sonia Braga


Musa inspiradora do Verão 2012 de Adriana Degreas, Sonia Braga fez uma performance e tanto no final do desfile da grife moda praia. O modelo escolhido para a atriz foi bem comportado (mas só à primeira vista, tudo mudou depois do charminho para os fotógrafos) e bem diferente de toda a coleção, que aposta num tropical chic com estampas generosas de folhagens.

Foto: Agência Fotosite/Divulgação

SPFW: Lino Villaventura



Foto: Agência Fotosite/Divulgação

sexta-feira, 17 de junho de 2011

SPFW: Melissa + Vivienne Westwood



Vivienne Westwood tomou mesmo gosto em desenhar modelos para Melissa, hein?! O lounge na SPFW está recheado de novidades para o Verão 2012. Selecionamos duas opções, uma na versão Mini e o tamanco bem no espírito anos 1970 que inspira a nova coleção Melissa.

SPFW: Melissa + Ronaldo Fraga



Olha o que vai ter no desfile do Ronaldo Fraga amanhã à noite: Melissa + Ronaldo Fraga. Tem a versão Ultragirl para as grandinhas e a Mini Melissa para as pequeninas.

Os dois modelos estão no lounge da Melissa na São Paulo Fashion Week, ao lado de outros lançamentos que chegam às lojas para o verão.

SPFW: Visionários


E no desfile de O Boticário, o encontro de dois visionáirios brasileiros. Paulo Borges, idealizador e diretor artístico da São Paulo Fashion Week, e Miguel Krigsner, fundador e atual presidente do Conselho de Administração de O Boticário.

Foto: Agência Fotosite/Divulgação

SPFW: Neon



Fotos: Divulgação

SPFW: Laranja


A ruivíssima Cintia Dicker no desfile da Colcci resume bem a ópera do Verão 2012 no quesito cores. Ou melhor, cor: laranja

Foto: Agência Fotosite/Divulgação

SPFW: O Casulo Feliz

Glicinia Setenareski


A tecelagem maringaense O Casulo Feliz não só é veterana na São Paulo Fashion Week, como tem marcado cada vez mais presença nas passarelas da maior semana de moda da América Latina. Com participações em coleções anteriores e Isabela Capeto e Alexandre Herchcovitch, a tecelagem faz parte do e-fabrics, projeto do Instituto e, idealizado por Oskar Metsavaht.

Não por acaso, a palha de seda produzida artesanalmente em Maringá tem marcado presença nas recentes coleções da Osklen. "Nesse último desfile só uns oito looks não tinham tecidos nossos", contabiliza Glicinia Setenareski, designer de O Casulo Feliz.

Nos bastidores do desfile de Priscilla Darolt, Glicinia posou com o que ela chama de "pele". As franjinhas em seda rústica são quentíssimas, segundo a designer.


SPFW: Priscilla Darolt




Priscilla Darolt já conhecia O Casulo Feliz por conta do trabalho na Animale e para o Verão 2012 decidiu estreitar ainda mais as relações com a tecelagem maringaense. Para dar forma à coleção com inspirações nos anos 1920 e na imagem forte de Josephine Baker, a estilista desenvolveu tecidos variados que levaram semanas para ficarem prontos, tamanha delicadeza do processo.

Glicinia Setenareski, designer de O Casulo Feliz, contou que um metro de gorgurão shantung demora uma dia para ficar pronto. Alguns dentes do tear tiveram que ser removidos para dar a textura imaginada por Priscilla.

Vídeo: Portal FFW

Preview: Le Lis Blanc


Rápida como sempre, a Le Lis Blanc já está com preview primavera-verão 2011/2012 nas lojas espalhadas pelo Brasil.