quinta-feira, 14 de junho de 2007

Inverno 2008?!?


Dando um tempinho no verão das meninas Novidadeiras no SPFW, para falar do inverno europeu 2008. Parece longe, eu sei. Mas para quem está no Velho Mundo, o outuno/inverno já está logo alí. Isso sem falar no “povo da moda” que já tá doido pesquisando tendências para a próxima estação, é ou não é?


A H&M, queridona das Novidadeiras, já antecipa alguns looks para o outono/inverno e confirma que o retrô continua firme e forte. São basicamente duas estradas, explica Margereta van den Bosch, responsável pelo time de designers da marca low-cost, uma que brinca com os volumes e outra de puro glamour sexy. Uma certa androginia também marca a nova coleção, com oversizes para elas e peças mais ajustadas para os meninos. O estilo de nomes como Steve McQueen, Robert Redford, Rolling Stones, Diana Ross, Britt Ekland e Marisa Berenson, grandes ícones dos anos setenta (opa, esta é a palavra chave do inverno 2008 da H&M!) ajudaram a criar o marca sueca para a próxima estação.

O grunge também resiste e dá-lhe knits wear, gorrros, luvas e casacões. O time de designers também aposta em peças inspiradas no mundo dos esportes – tendência que já se verifica no verão daqui - além, claro, das clássicas malhas, t-shits e vestidos. As cores refletem uma estação bem comportada: cinza, tons de azul, cáqui, marrom e caramelo além de âmbar, bordô, laranja, verde-esmeralda e tons pastel.

3 comentários:

Karla Matida disse...

arrasou

Rosangela Vale disse...

Modéstia às favas, a gente é chique demais...

Janaína Ávila disse...

Grazie, meninas!
:D