sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Talentos reconhecidos

E os alunos de moda da UEL continuam motivo de muito orgulho para o Novidadeiras. O talentoso Cláudio Pádua Rodrigues ganhou na semana passada o primeiro lugar do concurso Fiep Criando Moda, em Maringá. Às vésperas das comemorações dos 100 anos de imigração japonesa - em junho do ano que vem - o tema do concurso foi mesmo a cultura japonesa. Rodrigues, que já tinha apresentado a coleção nipônica com muito sucesso no Catuaí Collection, em setembro, repetiu a dose de aplausos e elogios dos jurados.

Em segundo lugar ficou Caroline Coutinho, do Cesumar, que explorou o lado "kawaí" dos mangás japoneses. Como? As "fofurinhas", numa tradução mais moderninha para a palavra. A terceira colocada foi Rafaella Rossival Powidayko, da UEL. Ela, que já tinha faturado o primeiro lugar no ano passado, foi novamente destaque com sua coleção “Banzai!... em busca da árvore de ouro...”, sobre a relação dos primeiros imigrantes nipônicos com os pés de café.



Primeiro lugar: Cláudio Pádua Rodrigues

Segundo lugar - Caroline Lima



Terceiro lugar - Rafaella Rossival Powidayko
O concurso é uma iniciativa do Sindvest, com o apoio do Bureau Senai Maringá, do APL (Arranjo Produtivo Local) da Confecção Cianorte/Maringá e do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, com o patrocínio da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), do Sebrae, da Prefeitura de Maringá e das empresas Helvetia Etiquetas, da MAB Fortuna, Malhas Menegotti, Rosset, Produtec e Outbraz.

Nenhum comentário: