segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Um dia com Marcelo D2


Você sabia que Marcelo D2 joga tênis? E que ele faz questão de fazer pessoalmente o transporte dos filhos até a escola? Esses e outros detalhes do dia a dia do cantor carioca foram flagrados pelas câmeras da Fashion TV Brasil durante as gravações do programa UM DIA COM Marcelo D2.

No programa, D2 explica de maneira bem descontraída suas inspirações para compor. “Vale muito mais fazer uma boa música e tocar a pessoa lá dentro do que ficar com discurso político”, confessa ele, que faz um relato sobre a formação do Planet Hemp e a história de canções como “Qual É?” e “À Procura da Batida Perfeita”.

O mais curioso é ver D2 revelando sua trajetória profissional antes da fama, como office boy, entregador de jornal e até camelô. Ou verificar que a ‘real motivação’ para jogar tênis é eliminar o álcool do organismo, como ele mesmo brinca: “Esse negócio de maconha é puro marketing, o que eu curto mesmo é uma cervejinha”.

Ele conta também histórias de shows no exterior e toca de leve na atual situação do mercado fonográfico. “Hoje é difícil vender o suficiente para ganhar disco de ouro e de platina, mas o legal é o reconhecimento de que as pessoas estão ouvindo. Fazer disco para ninguém ouvir deve ser uma merda”.

UM DIA COM Marcelo D2 estreia na Fashion TV Brasil hoje, às 22h. As reapresentações serão amanhã, dia 25, às 16h30, quinta-feira, dia 17, às 16h, e na sexta-feira, dia 28, às 19h30. O canal está disponível na Sky (canal 31) e NET (canal 95).


Nenhum comentário: