terça-feira, 12 de junho de 2012

SPFW: A Gente Transforma



Tem sempre alguém bacana cuidando da ambientação da São Paulo Fashion Week dentro do prédio da Bienal. Este ano, o diretor Paulo Borges foi um tanto além ao convidar o designer Marcelo Rosenbaum para dar a cara do Verão 2013 para o espaço.

Mais do que o cenário onde acontecem os desfiles, Rosenbaum está apresentando seu projeto A Gente Transforma, criado em 2009. "O “A Gente Transforma” é um projeto que usa o design para expor a alma brasileira. Tem como principal objetivo inserir o artesanato no mercado brasileiro e internacional de decoração e envolve diretamente comunidades tradicionais do interior do Brasil. O resultado é a criação de coleções exclusivas, esteticamente avançadas e que valorizam o design de raiz. É empreendedor e ao mesmo tempo gera impacto social, econômico e ambiental em suas áreas de atuação, tendo como plataforma principal o design sustentável", explica Rosenbaum.

Amanhã, às 12 horas - antes dos desfiles do terceiro dia da SPFW -, o designer Marcelo Rosenbaum, o fundador do Instituto Arapoty, Kaká Werá, e Geovane Da Silva, morador do Parque Santo Antônio, zona sul de São Paulo, vão contar a convidados e imprensa ‘As histórias que contam as histórias do A Gente Transforma’.


Foto: Agência Fotosite/Divulgação

Nenhum comentário: