sábado, 20 de fevereiro de 2010

Paraná Business Collection


Jefferson Kulig - Inverno 2010



Semana que vem tem a quarta edição do Paraná Business Collection. Até então só realizado com base nas coleções primavera-verão, o evento agora aposta também nas criações paranaenses para o inverno.

Doze grifes irão desfilar na passarela montada no Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra (CIETEP), em Curitiba. O curitibano Jefferson Kulig, único paranaense (baseado no Estado) na São Paulo Fashion Week, abre os trabalhos no dia 22 e deve repetir seu desfile apresentado em janeiro em São Paulo.

Além da sessão passarela, o PBC também conta com um salão de negócios, que no ano passado rendeu cerca de R$ 5 milhões (10% a mais do que em 2008). Quarenta e oito grifes vão participar do salão nesta edição (em 2009, foram 25 os participantes).

Idealizado pela jornalista Nereide Michel e o produtor Paulo Martins, o PBC é uma realização da Fiep (Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná) e Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e ainda conta com o apoio dos sindicatos do setor.

O evento, que acontece de 22 a 26, também irá levar a Curitiba o estilista Walter Rodrigues, que no dia 23 irá ministrar palestra sobre Inspiração, Criação e o Produto Moda. No dia 24, a designer de acessórios Mary Arantes (Mary Design) vai falar sobre o tema Da Natureza Colhemos Lembranças. Ainda na agenda paralela do evento, Mary ainda irá comandar uma oficina de criação nso dias 23 e 24, dia que ela ainda faz sessão de autógrafos do livro As Preciosas Coisas Banais.

E a programação do PBC ainda traz o Prêmio João Turin, que incentiva jovens talentos. Em sua sétima edição, o prêmio tem 13 finalistas. O tema deste ano é Paulo Leminski, o Homem, suas Palavras e seu Tempo.

A estilista Nina Graça, que já foi finalista do João Turin, volta à passarela curitibana agora para mostrar suas criações para a grife londrinense Basic. O desfile acontece no dia 24 e vai mostrar o inusitado encontro da música caipira norte-americana com o colorido bairro La Boca, em Buenos Aires.

Programação

Segunda, 22

20 horas – Jefferson Kulig
21 horas – Lafort

Terça, 23

19 horas – Fábio Bartz
20 horas – Lúcia Figueredo
21 horas – Sinistra

Quarta, 24

19 horas – picnicdelefante
20 horas – Basic
21 – All Purpose

Quinta, 25

19 horas – Raffer
20 horas – Chita Brasil
21 horas – Joy Ful

Sexta, 26

19h30 – Prêmio João Turin
21 horas – Silmar Alves

3 comentários:

Unknown disse...

Meninas que evento bacana, otima pra moda brasileira.

Bjos!!!

http://modadasatrevidas.blogspot.com

Tiago Fioravante disse...

Super empolgado com este evento!
A moda paranaense começando a mostrar sua cara pro resto do país. PARABÉNS!

Karla Matida disse...

vou perder o primeiro dia, mas amanhã tô lá