segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Os sete leitores de Briguet



O jornalista, escritor e marido novidadeiro Paulo Briguet lança amanhã (14) o livro Aos meus sete leitores, na Central de Decorados da Plaenge. O livro reúne 63 crônicas publicadas entre 2003 e 2009 no Jornal de Londrina e no extinto blog Repórter das Coisas.

Com bem mais que sete leitores, Briguet faz graça com o número lembrando que nasceu no mês sete de 1970. Ele ainda faz relação com os sete dias da semana, as sete notas musicais, as sete cores primárias, os sete pecados capitais, as sete virtudes cristãs e as sete artes liberais.

O prefácio é do escritor e crítico literário Miguel Sanches Neto, que comenta: "Se as preocupações de Paulo Briguet oscilam entre realidades tão distintas como a sucessão política no município de Londrina e os santos católicos de sua admiração, permanece inalterada a sua voz. Para ser escritor, é preciso ter uma voz própria. E é como tal que a sua percorre cada linha do livro, fazendo com que o leitor tenha a sensação antes de ouvir que de ler o cronista".

Serviço - Lançamento do livro Aos meus sete leitores, de Paulo Briguet (154 páginas, R$ 30, edição independente). Amanhã, a partir das 19 horas, na Central de Decorados da Plaenge. Avenida Madre Leônia Milito, 1.700, esquina com a Av. Ayrton Senna

Um comentário:

Karla Matida disse...

ah, sim, Paulo Briguet é marido da novidadeira Rosângela Vale