terça-feira, 6 de novembro de 2007

El mundòn de Xico


Velho conhecido das Novidadeiras, o queridão Xico Sá está de livro novo na praça: “Caballeros solitários rumo ao sol poente”, pela Editora do Bispo. A gente que já está bem acostumada a ler o blog desse cabra, (no Novidanet, para quem quiser se viciar também) não estranha nada o portunhol que marca o novo romance desse jornalista e escritor pra quem, confesso, pago o maior pau.

No novo livro, Xico Sá leva suas personagens para a uma noite de 2006, durante o ataque do PCC a São Paulo, que no libro vira San Pablo, uma cidadona aflita pelos gangsters do Sol Quadrado. São 144 páginas, para ser exata, onde desfilam tipos que habitam as calles da cabeça do Xico, e outras cositas más, tão corriqueiras nas vidas mais comuns da metrópole que todo mundo ama e odeia. Agulhas coreanas, boa-noite-cinderela, chacos existenciais, buñuelismos, “portunhol selvagem”... a noite suja de Sampa em uma homenagem poética a todos os becos, besos e botecos de cada um.

Ficha Técnica
“Caballeros solitários rumo ao sol poente”
Xico Sá
Preço sugerido: R$ 28,00
Editora do Bispo

7 comentários:

Anônimo disse...

fulgor é de um tudo

Janaína Ávila disse...

Poderia ser "FUROR" também...

Anônimo disse...

ouvi dizer que xico sá ganhou pelo menos mais uma fã por conta da propaganda bem boa aqui no novidadeiras. aliás, ela disse que quis deixar um comentário aqui ontem, mas não conseguiu. bom, eu estou dando o recado então

Anônimo disse...

aliás, uma fã e tanto

Janaína Ávila disse...

Uia... queeeeeem?

Janaína Ávila disse...

Alilas... Xico Sa é tudo!

Anônimo disse...

é de curitiba