sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Lá vem tempestade fashion *






Conhecida pelo raio-símbolo de sua marca, a Zoomp vive uma fase de recomeço. Alexandre Herchcovitch estréia como diretor criativo


Diz a lenda que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas para os fashionistas, a história é bem diferente. A Zoomp, que desde 1974 vem difundindo o raio como símbolo fashion de sua grife, anunciou, no segundo dia da São Paulo Fashion Week, um recomeço.

Para isso convocou o estilista Alexandre Herchcovitch para assumir a direA nova fase da marca paulistana foi celebrada com passarela repleta de top models, inclusive com a presença da modelo canadense) Coco Rocha. A curitibana Isabeli Fontana abriu o desfile com um vestido jeans furadinho a laser, num momento revival do jeanswear nacional.

A gaúcha Carol Trentini, entre as melhores do planeta, veio ao Brasil especialmente para o desfile. Ela é a nova garota-propaganda da marca. Aliás, o segundo dia do evento ainda teve a presença da número 1 do mundo Raquel Zimmerman exclusivamente na passarela da grife carioca Animale.

Além do jeans, a coleção Zoomp Vintage ainda traz couro e intervenções do artesanal ponto cruz, que tanto imprime cor nas peças pretas quanto faz o jogo do xadrez em preto-e-branco. Criada por Renato Kherlakian, a grife foi uma das referências máximas da moda nacional. Agora ensaia uma nova era ao se unir ao grupo I´M Identidade Moda, que também detém as marcas Herchcovitch; Alexandre, Herchcovitch Jeans, Cumplice, Zapping, Fause Haten e Clube Chocolate.


* matéria que deveria ter sido publicada na Folha de Londrina

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