terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

2 "Next Big Thing"



A dona Amy (Winehouse) ainda nem curtiu todo o seu sucesso e a grande indústria (de moer carne) da música já começa a nomear herdeiras. São pelo menos duas, até agora: Adele Adkins e Kate Nash, ambas do Reino Unido, amigas de Lily Allen lançadas pelo MySpace.



Adele faz o que a crítica define como “modern jazz e classic pop” e mesmo com a alcunha de “a nova Amy Winehouse”, dada pela imprensa inglesa, leva uma vida bem mais equilibrada – pelo menos é o que parece. As suas canções falam de coisas que acontecem quando se está à beira dos 20 anos (sim, vinte anos!!!) com uma melancolia digna da idade. Vencedora do Brit Awards Critic’s Choise, na categoria “Next Big Thing”. O disco é novinho em folha, lançado em janeiro.



Outra singela sugestão é Kate Nash que já pode se gabar de um sucessinho relevante por aqui ( e no Brasil também! Os amigos mais espertos já estão com o disco da moça no Ipod). O primeiro single é “Foundations” que consquistou milhões de gurias que foram abandonadas pelos namoradinhos por serem “ácidas como limão”. O disco, “Made of Bricks” nem bem foi lançado e já era o n° 1 da lista dos mais vendidos na Grã Bretanha, um sucesso! O estilo é pop old school, com um toque retró irresistível!!! Escuta aí e depois me diz o que você achou, ok?!?

3 comentários:

Anônimo disse...

herdeirinhas...

murilo disse...

aí, nem li direito o post.

mas é uma satisfação revê-la (e revivê-la) por aqui!!!.

ah, só pra provar que li alguma coisa, adorei a expressão "máquina d emoer carne na industria" hehhehe

Martin disse...

Eu amo o jazz, eu sou um fã de artistas como Miles Davis e Thelonius Monk, eu amo a música americana dos anos 60. Eu tenho um restaurantes em higienopolis à noite há e músicos de jazz ao vivo.