quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Ecobags tipo exportação

Lençóis Maranhenses para Iódice

Depois das almofadas, as ecobags. E assim, de brinde em brinde, o Brasil vai ficando ainda mais conhecido dos fashionistas que freqüentam a semana de moda novaiorquina. Nos desfiles de Alexandre Herchcovitch, Iódice e Carlos Miele, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com a Associação Brasileira dos Estilistas (Abest) distribuiu sacolas com estampas de cenários brasileiros.
Os convidados de Herchcovitch ganharam as bolsas-Fernando de Noronha, enquanto os de Valdemar Iódice levaram pra casa as bolsas-Lençóis Maranhenses. Ontem foi a vez dos convidados de Carlos Miele serem presenteados com as bolsas-Pantanal Norte.
As ecobags distribuídas em Nova York foram confeccionadas com tecnologia têxtil 100% brasileira. O tecido eleito foi o ecoyogt – feito com a fibra da planta aquática malva, originária da Amazônia – que se degrada na natureza em apenas dois anos. E não pára por aí. O tingimento foi feito com extrato de urucum, macela, anileira, folha de mamoma e açafrão, conferindo 10 cores diferentes para as sacolas. No quesito responsabilidade social, a matéria-prima foi fornecida pelas comunidades ribeirinhas da Amazônia e técnica herdada de tribos indígenas.
Tudo isso numa bolsa, hein?!

Nenhum comentário: