segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A vez das sereias


Renée Zellweger, de Carolina Herrera, e Cameron Diaz, de Dior



Se o tapete vermelho do Oscar aponta os caminhos da moda para as ocasiões mais glamurosas – o que para as simples mortais significa formaturas e festas de casamento – a direção está bem clara: saem os democráticos vestidos “império”, entra a restritiva modelagem sereia.

A tendência ficou delineada nas curvas das mais belas atrizes da premiação do 80th Annual Academy Awards. Da escultural Renée Zellweger à sempre linda Cameron Diaz, a ordem era busto marcado por tomara-que-caia, cinturinha de pilão e cauda mais ou menos longa.



Penélope Cruz, de Chanel, e Jennifer Garner, de Oscar de la Renta


Hillary Swank, Jennifer Garner, Penélope Cruz e Katherine Heigl engrossaram a fila das voluptuosas da vez, mas ninguém representou a turma com mais propriedade do que a francesa Marion Cotillard. Ao levar a estatueta de melhor atriz, ela oficializou o posto de sereia da noite: seu modelito branco, criado por Jean Paul Gaultier, tinha até escamas...



Marion Cotillard, a sereia de Jean Paul Gaultier


No time dos vermelhos, outra aposta forte das celebridades, Heidi Klum levou a melhor a bordo de um John Galliano: a imponente gola deu a ela um ar de majestade.


O mais belo vermelho da noite, de John Galliano para Heidi Klum


Correndo por fora, a novata Diablo Cody fez muita gente torcer o nariz ao escolher um longo solto de seda estampada... de oncinha!!! Particularmente, acho que lhe caiu muito bem.... Se a moda é um meio de expressar individualidades, nada mais apropriado do que uma pitada de transgressão fashion da ex-stripper, aclamada pela crítica – e premiada com o Oscar de melhor roteiro – exatamente por fugir da mesmice.



Diablo Cody: Dior com personalidade

3 comentários:

Anônimo disse...

como a renée tá magra, né?!

Anônimo disse...

Sou Diablo Cody desde criancinha (sem trocadilho com o tema de Juno).

Anônimo disse...

jura que não?