quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

24ª Casa de Criadores

A Casa de Criadores abre o calendário do Inverno 2009 nos dias 8 a 10 com muitas novidades. Quem conta tudo que vai acontecer é o próprio André Hidalgo. O idealizador e diretor do evento, que já revelou nomes bacanérrimos, assina o texto a seguir (que está no blog da Casa):

"Estou muito contente com essa 24ª edição da Casa de Criadores. Como todos os apaixonados por moda já sabem, o evento revelou grandes estilistas e marcas, como Ronaldo Fraga, Jum Nakao, André Lima, Fábia Bercsek, Karlla Girotto, Giselle Nasser, Lorenzo Merlino e Cavalera, entre tantos outros, além de modelos, maquiadores & hair stylists, fotógrafos, stylists…


A cada ano, buscamos algo novo para o cenário da moda e da indústria têxtil. É um longo passeio por toda a cadeia em termos de pesquisa, onde buscamos materiais, formatos, comunicação diferenciada e, principalmente, tendências de comportamento. Assim, formatamos uma parceria com a ABIT e o Mercado Mundo Mix através do Ponto Zero, um projeto que irá apresentar os desfiles de 4 alunos de faculdades de moda (Anhembi-Morumbi, Belas Artes, Santa Marcelina e Senac). Estes jovens estilistas concorrem a uma vaga no line up oficial da próxima edição da Casa + uma participação (com desfile) no Mercado Mundo Mix de Portugal em 2009.

Todo esse conteúdo é voltado ao mercado e aos nossos patrocinadores, que proporcionam o evento aos participantes e apóiam a moda em todas as suas manifestações. Vem sendo assim com a Brastemp, a marca que mais tem se destacado no cenário da moda brasileira. Algumas marcas se perguntam: por quê? Como ela consegue? Minha percepção é de que a essência da marca, a autenticidade, está totalmente alinhada com a essência do evento. Portanto, é fácil buscar uma ação para um patrocinador que compartilha dos mesmos valores que você.

Assim eu vejo a Brastemp na Casa de Criadores: através das iniciativas mais autênticas e inovadoras que apresentamos. Nessa edição, a Brastemp mergulhou conosco e apostou no incrível projeto da TV Casa de Criadores. Tivemos a honra de poder contar com Maria Prata, editora de moda da Vogue, como nossa entrevistadora âncora na apresentação dos trabalhos de todos os estilistas de nosso line up através do “Prata da Casa”.

Além dela, minha querida amiga e parceira Erika Palomino, com toda a sua irreverência e humor inteligente, vai entrevistar convidados especiais que circulam pelo mundo da moda no revelador “Erika Lava a Roupa”.

E, fazendo a cobertura do evento in loco, o incrivelmente informado e descolado jornalista carioca Lula Rodrigues com seu programa “Lula Adorei”, no mais genuíno estilo “uma câmera na mão”. Tudo isso com a direção do Richard Luiz e realização da Imageneer. Vai ser bafo!"



Programação

segunda-feira, dia 8

André Phergom
No Hay Banda
João Pimenta
Ianire Soraluze
Tudicofusi
Rober Dognani

terça-feira, dia 9

LAB
R. Rosner
Tony Jr.
Mahogani
Juliana Altafim e Najla Dib
Jadson Raniere
Arnaldo Ventura
Gêmeas
Der Metropol
Diva
Marcelu Ferraz
P´tit

quarta-feira, dia 10

PONTO ZERO
Ivano de Paula
Talita Pinzan
Mariana Carbonell
Karin Feller
Gustavo Silvestre
Prints I Like
ADD
Weider Silveiro
Walério Araújo

Nenhum comentário: