Na homenagem ao Ano do Brasil da França, o Minas Trend Preview convocou a estilista-vitrinista mineira Lena Pessoa para falar sobre "A França que fascina os brasileiros e o Brasil que fascina os franceses". Radicada em Paris há muitos anos, Lena trabalha diretamente com a equipe de imagem das lojas Louis Vuitton. Conquistou o espaço de um jeito bem especial. Construiu maquetes bem artesanais para as vitrines, escreveu uma carta para a direção da grife e conseguiu o espaço. Aliás, sua assinatura é reconhecida na LV por criar "happy spaces". "Meu patrimônio são as cores, a luz e a alegria", explicou Lena, que dividiu o microfone com a jornalista Hiluz del Priore e o designer de acessórios Rogério Lima.
Para a moda brasileira de olho no mercado externo, Lena ressaltou que "há um nicho a ser explorado que é o da moda festa". Ela vai além e conta que os compradores estrangeiros costumam dizer que as coleções Inverno brasileiras são 50% menos qualitativos em relação ao Verão.
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