terça-feira, 12 de maio de 2009

Jum Nakao em Curitiba


O tempo passa, o tempo voa e lá se vão quase cinco anos desde que Jum Nakao fez as modelos rasgarem uma coleção inteira criada em papel, em junho de 2004.

 

Foi o último desfile da Jum na São Paulo Fashion Week. Depois do impacto na moda brasileira, o estilista foi atrás de novos desafios. Viajou pelo Brasil fazendo palestras sobre a apresentação história e que também virou um livro lindo + DVD. 


Pois nos dias 29 e 30 deste mês, Jum volta ao assunto ao ministrar o workshop Modelar & Desconstruir, na Universidade Positivo, em Curitiba.


Destinado a estilistas, designers de moda e produto, profissionais da área de criação em vestuário e estudantes, o curso vai, de acordo com os organizadores, "propor a descoberta intuitiva dos princípios de engenharia de construção da modelagem e o espaço do corpo humano – a tríade geometria versus corpo versus espaço, como especifica Nakao – e a criação de novas obras a partir da desconstrução de peças de elaboradas construções, acabamentos, aviamentos, detalhes ou valor histórico – aquilo que o estilista chama de dissecação de roupas e referências".

 

Os alunos devem vestir roupas de ginástica justas e que cubram todo o corpo, sem decote e com maga, ou trazer modelo de prova com esta vestimenta – se preferir, pode trabalhar sobre o busto de modelagem próprio ou fornecido pela organização do curso. 


O participante também vai precisar de papel para modelar (cinco  metros quadrados), tesoura de papel, tesoura de tecido, grampeador de escritório, dois rolos de fita crepe com largura de 2,5 cm e três rolos de 5 cm, caneta para retroprojetor e cinco metros de murim engomado. E ainda roupas para serem desconstruídas durante o curso e que apresentem construção, acabamento, tecido, aviamentos, detalhes ou valor histórico que justifiquem a seleção. Aviamentos avulsos, acessórios, objetos e ferramentas para interferir sobre as roupas são de livre escolha do participante.


Local: Universidade Positivo – Ateliê de Desenho – Bloco do Bosque

Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido

Datas e horários: Dia 29 de maio, sexta-feira, das 14h às 18h; dia 30 de maio, sábado, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

Investimento:

Inscrições até 22/05: R$ 750,00

Inscrições após 22/05: R$ 850,00

Mais informações e inscrições aqui.

Um comentário:

J^^h Dagort disse...

jah fui numa palestra do jun nakao em chapeco santa catarina...o cara é muito fera.....