sábado, 30 de maio de 2009

PBC: Prêmio João Turin



O último dia do Paraná Business Collection foi de revelações com o anúncio de que Gilmara Aparecida Liques, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, ficou em primeiro lugar no 6º Prêmio João Turin de Incentivo a Novos Designers. 

A segunda colocação ficou com Anderdon Almeida do Amaral, da Universidade Tuiuti do Paraná. Já o terceiro lugar foi conquistado por Vagner Ferreira dos Santos, da Unipar - Cianorte.

Outros 10 participantes de escolas de moda do Paraná também desfilaram como finalistas: Amanda Prussak (Universidade Tuiuti do Paraná), Claudionor Felipe Cavalcanti (Uniandrade), Elaine Gripp (Unipar/Cascavel), Leonardo Spisla (Senai Paraná), Maria Carolina Lapetina Saraiva (Universidade Estadual de Ponta Grossa), Nessandra Cândido Cordeiro (Senai Paraná), Luana Bailone Soeiro (Universidade Estadual de Londrina), Michelle Lipatin (Centro Europeu) e Rodolfo Schmidt Azevedo (TECPUC-PR).

Cento e cinquenta e dois trabalhos de 14 cursos de moda paranaenses se inscreveram na sexta edição do João Turin, que este ano tinha como tema “Passaporte para a Moda” - inspirado nas Cataratas do Iguaçu. 

A vencedora Gilmara ganhou uma viagem de estudos a Milão.

Um comentário:

Laura valentine disse...

Muito lindo os looks , pena que a vencedora do evento foi uma grande fralde; Pois com a idéia comprada de outro estilista, a vencedora do evento comemora com a maior cara de pau a vitoria conseguida após a compra de uma idéia de outro estilista (profissional), Não uma uma mera estudante de moda que em coragem de competir o look de outro.

É uma pena pois faço moda , e fiquei muito revoltada com o acontecido, lamento muito que esse tipo de coisa ainda acontece aqui no Paraná.
Obrigado pela atenção e espero que seja tomada alguma providencia.