sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Croquilândia



Queridíssimo Toni Oliveira e Thereza Duarte, da TNT Assessoria de Estilo, vão trabalhar muito mais nos próximos. Os croquis abaixo são das grifes-clientes da dupla, que mata a curiosidade geral e antecipa algumas das ideias e vontades dos estilistas para o Inverno 2010. Ah, e na lista da TNT ainda tem Alessa e Espaço Fashion + Sta. Ephigênia, que faz desfile off-Fashion Rio (mas isso é um outro post).



Agora com a direção criativa de Mauricio Ianês, a TNG olhou para o Canadá e Alasca para se inspirar para o Inverno 2010. Em terras tão frias, a equipe comandada por Tito Bessa Júnior olhou com atenção para as roupas utilitárias dos nativos e ainda destaca referências da cultura Inuit. Para prestar atenção: sapatos criados por Fernando Pires.

O desfile da TNG acontece no dia 11 (segunda-feira), às 21h30.


Eleito em 2008 como estilista revelação do Prêmio Moda Brasil, Rique Gonçalves deixa o line-up do Rio Moda Hype para se apresentar no Fashion Rio. A estreia da R.Groove é mais do que aguardada. Para o Inverno 2010, a inspiração é inusitada: o novo álbum de Carlinhos Brown, Mar Revolto.

Desfile R.Groove: dia 12 (terça-feira), 18h30


A mineira Printing avisa que buscou um olhar não convencional sobre o luxo. Tanto que a nova coleção é feita de opostos. Só mesmo vendo o desfile para entender a tradução da estilista Márcia Queiroz pra isso tudo.

Printing: dia 9 (sábado), às 21 horas


"Como num texto de Jack Kerouac tudo pode acontecer, sem censura, sem compromisso", adianta a Maria Bonita Extra, que colocou o pé na estrada na coleção Inverno 2010. Para prestar atenção: direção de desfile e cenário são de Alberto Renault (Novidadeiras são bem fãs).

Maria Bonita Extra: dia 11, 19h30



Os pintores Jackson Pollock e Mark Rothko e mais a fotógrafa Leni Riefenstahl inspiram o Inverno 2010 de Claudia Simões, que segue em parceria com Luciano Canale (Sta. Ephigenia).

Claudia Simões: dia 11, 18h30


Mal sabem as colhedoras de chá das regiões montanhosas da Ásia que seus trajes de trabalho serviram de inspiração para a nova coleção da Cavendish. Tem bons quês de romance, mas com pitadas de anos 80.

Cavendish: dia 10 (domingo), 19 horas




A nova coleção do Cantão trata de convergência de culturas e foi batizada de Entremundos. Para Yamê Reis, a clientela tem bagagem suficiente para descobrir como viver o melhor dos mundos Oriente/Ocidente e tradicional/contemporâneo.

Cantão: dia 9, 19 horas

Nenhum comentário: