quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Porto da Pedra


Fantasias das alas Oskar Metsavaht e Lino Villaventura




Ala Alexandre Herchcovitch


E aí que este ano a escola Porto da Pedra vai colocar a moda pra desfilar no Sambódromo carioca. Os estilistas Oskar Metsavaht, Lino Villaventura e Alexandre Herchcovitch ganharam alas com seus nomes e fantasias inspiradas em suas criações. Zuzu Angel também vai ser homenageada. Aliás, as fantasias da sua ala já se esgotaram.

A Porto da Pedra é a segunda escola a entrar na avenida no segundo dia de desfiles (segunda, 15/02). Imperdível, hein?!

Confira o samba enredo de "Com que roupa...eu vou? Pro samba que você me convidou":


Sonhar o figurino do artista
Acreditar nesta conquista, pra vaidade cultivar.
Há muito tempo o homem deu no couro,
Encontrou esse tesouro,
De roupa resolveu chamar.
Mas eis que o objeto do desejo,
Na magia do lampejo, se aproximou de Deus.
O tempo é uma roda que não para,
Quando a razão se fez mais clara,
A humanidade renasceu!

Eu sei que a arte caminhou,
Modéstia à parte encontrou
Na moda a luz da emoção,
Em cada estilo uma expressão.

Sou o cortesão da minha arte,
Eu sou o rococó dessa folia.
Ao vestir simplicidade,
O novo mundo inicia.
Mudar o visual em cada estação,
Modelo, sonho, nova coleção.
Ao desfilar o carnaval
Na passarela brasilidade.
Beleza é fundamental, perdoe a sinceridade!

Porto da Pedra eu sou!
Eu sou o amor desta cidade!
Pro samba que você me convidou ,
Eu vou vestir felicidade.

Nenhum comentário: