segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SPFW: Brazilian Style

Martine Assouline e Armand Limnander

Proprietária da editora Assouline, Martine Assouline desembarcou na São Paulo Fashion Week hoje ao lado do jornalista Armand Limnander. A dupla é responsável pelo livro Brazilian Style, que será lançado internacionalmente em setembro.

Será o terceiro título da coleção, que começou com American Style e seguiu com Russian Style. De acordo com Martine, o desafio é traduzir uma cultura em imagens, abordando moda, design e arquitetura. Limnander, que arrisca algumas palavras em português (e vestia uma polo Lacoste dos irmãos Campana), diz que o livro terá a ajuda de "insiders" com dicas para ir além dos clichês do que o mundo acha do Brasil.

A editora Assouline tem ainda a colaboração de Graziela Peres, diretora da revista FFW Mag. 

Além do Brazilian Style, a Assouline também lança este ano um livro de imagens em homenagem aos 15 anos da SPFW e que será vendido internacionalmente. Paulo Borges conta que a parceria com a editora francesa é ideal para o momento ideal. "Queríamos um registro afastado de nós mesmos", explica.

As comemorações aos 15 anos da SPFW ainda inclui uma série de documentários que está sendo realizada pelo canal pago GNT e terá nove capítulos.


Nenhum comentário: