sexta-feira, 13 de julho de 2007

Procura-se Booker Pittman

O cineasta Rodrigo Grota: em busca de Booker Pittman
Você sempre se imagina na pele do protagonista do filme? Acha que pode rolar um caso de amor entre você e a câmera e que é só uma questão de oportunidade? Então anota aí: até o dia 19 de julho rolam as inscrições para o processo de seleção do elenco do próximo curta-metragem do cineasta Rodrigo Grota. Dessa vez, o "garoto prodígio" se inspira na passagem do músico norte-americano Booker Pittman (1909-1969) pela Londrina dos anos 50. O filme, que será rodado entre 7 e 11 de agosto, é o segundo episódio da "trilogia do esquecimento", iniciada com o curta "Satori Uso". A produção é do Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina (Kinoart).



Os interessados devem enviar seu currículo para o e-mail contato@kinoarte.org.br, junto a duas fotos (uma foto de corpo inteiro; e uma foto com destaque para o rosto), ou deixar este mesmo material no escritório de produção do filme em horário comercial: Rua Quintino Bocaiúva, 180, sala 804, centro, Londrina, PR. Haverá uma pré-seleção a partir dos currículos enviados. Os testes serão realizados no dia 20 de julho no escritório do filme.



Para o papel principal de "Booker Pittman", a Kinoarte está em busca de homens negros entre 35 e 60 anos, que não precisam obrigatoriamente contar com experiência prévia como ator ou em outra área artística. O processo de seleção de elenco do filme é de abrangência nacional: interessados de qualquer região do Brasil podem se inscrever.


6 comentários:

Anônimo disse...

220 só me dá orgulho

Janaína Ávila disse...

Uia! A Jackie ja sabe? O Negao do Boda de Baco é de um tudo, com todo o respeito! Hehe

Paulo Briguet disse...

O Negão faria bem o papel. Eu, Preto, Capucho e Apolo seremos figurantes.

Anônimo disse...

daqui a pouco o paulo ganha um oscar pelo conjunto da obra. hehe

Anônimo disse...

será que é o mesmo filme que o nélio tá fazendo o figurino? hoje ele me ligou com uma idéia incrível. se der certo teremos uma colega no papel...

já adianto que não sou eu. depois do fiasco multishow, vou ficar quieta no meu canto

Janaína Ávila disse...

Colega no papel?
Ai ai... conta essa historia direito, menina!!!