domingo, 21 de outubro de 2007

Novidadeiras em Madrid – parte 1



Você nunca sabe para onde vai te levar um bom vôo “low cost”. Graças a um deles, a novidadeira que vos escreve desembarcou no comecinho da semana passada em Madri, capital da Espanha para cinco dias de 100% turismo. O post turístico vem mais tarde mas o das vitrines dá para fazer agora. Não tem muita foto e peço desculpas... mas é que acabei ficando turistona mesmo e passando a maior parte do tempo em museus, praças, jardins e ruas cheias de gente bonita. Quando me dei conta que precisava fotografar umas vitrines, era já meio tarde. Que a fodona me perdoe...

O que posso dizer para os novidadeiros leitores é que a moda na capital espanhola é boa de ver e de vestir. Os madrilenhos economizam na extravagância e são absolutamentes generosos no estilo. As senhoras de idade passeiam com o cachorrinho pela Gran Via em tailleur e os senhores usam bengalas de madeira brilhante e boinas combinando com o cachecol. As jovens gostam do jeans combinado com paletós engessadinhos e os meninos se “espremendo” em silhuetas cada vez mais slim. Em termos de acessórios, muita sapatilha, bolsas e óculos gigantes e tanto, mas tanto tênis, de todas as cores, estampas e estilos. E ainda: meias-calças coloridas, brilho, minis para shorts e saias e a cintura no lugar e muita cor (amarelo, azul anil, verde, vermelho, marrom e cinza), mesmo que as minhas fotos não comprovem... tsc tsc tsc.

Claro que os modernex existem e não fiquei espantada em encontrar no Mercado Fuencarral (um tipo de shooping center “muderno”) lojas especializadas em montar mini Ditas Von Teese e emos de todos os tipos. Mas é tudo tão moderno, mas tão moderno que nada como uma entradinha no sóbrio mundo da senhora Zara para o susto passar. Para uma novidadeira de quase meia-idade, a melhor impressão ficou nos bairros mais elegantes e o nos cabelos bicolor das mulheres com os cachorrinhos na Gran Via.

4 comentários:

Anônimo disse...

parabéns, novidadeira madrilenha!!!

Anônimo disse...

que é isso de meia-idade, hein?!

Anônimo disse...

não se preocupe, a fó só anda pensando NAQUILO. hehe.

donatta iMorales disse...

dá-lhe novidades...
bjs
victor