quarta-feira, 11 de maio de 2011

Exposição celebra joias da maison Van Cleef & Arpels


Apaixonados por joias, design, exclusividade e luxo infinito não podem perder a exposição dedicada à joalheria mais importante do mundo, a Van Cleef & Arpels, nos domínios do Cooper-Hewitt, o museu nacional do design de Nova York.

Até o dia 5 junho, a mostra "Set in Style" apresenta aos visitantes algumas das obras-primas criadas pela maison fundada em 1906 em Paris, na Place Vendôme, pelas mentes criativas de Salomon Arpels e Alfred Van Cleef. Não à toa sobrenomeados "Mains d'Or".

O sucesso aumenta com os pedidos especiais de clientes ilustres e celebridades. A maison é famosa por desenvolver técnicas exclusivas de trabalho com a "Serti Mystérieux", que rende invisível o cravejamento permitindo de criar joias tridimensionais. Um exemplo é o broche "Pivoine" de 1937 e o anel "Boule" del 1959, ambos presentes na mostra. Espetaculares as joias que, desmontadas, se transforma em outras: é o caso do pássaro, onde as asas viram brincos e a cauda, um broche.

Outra grande atração da exposição é o colar "Zip", que ainda se transforma em um bracelete. A peça foi uma encomenda da Duquesa de Windsor, acostumada a ganhar presentes, ou melhor, joias preciosíssimas do marido o Príncipe EduardoVIII. O modelo pedido pela nobre era tão dofícil de realizar que foram necessários quase 20 anos para que ficasse pronto. Para as românticas, imperdível o diadema usado pela princesa Grace Kelly, os brincos de ametistas de Elisabeth Taylor (lilas como os seus olhos), um colar de Evita Peron e o famoso bracelete "Jarretière" de Marlene Dietrich. Mais do que recomendada uma olhada nos vídeos dedicados à mostra, bem aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo a ultima :D



http://psiqueatelie.wordpress.com/
da uma olhada !

@rayssakarolina

DIA A DIA blog da laura disse...

ADORO JOIAS E ESSAS SAO LINDAS DEMAIS
PARABENS PELO POST ADOREI.

VISITEM TB MEU SITE :
HTTP:/WWW.DIAADIABLOGDALAURA.BLOGSPOT.COM