segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mercado mundial do luxo deve crescer 8% em 2011


Crise? Não para o mercado do luxo que deve crescer 8% este ano, superando as expectativas iniciais que falavam de um crescimento de 5%, isso apesar da contração que se deve verificar no Japão por causa do desastre do terremoto de março. Ainda assim, o resultado é menor daquele obtido no ano passado, quando o mercado de venda de artigos de luxo festejou um incremento de 12% no volume de negócios. 

Especialistas do grupo Bain & Company, responsável pelo estudo, afirmam que business ligado ao setor do luxo deve continuar crescento com estimativas que chegam a um crescimento médio de 5,6 pontos percentuais até o final de 2014. 

A China parece ser a locomotiva do crescimento, com uma expansão da sua "luxury quote" em torno a 25% em 2011 e com isso, destinado a se tornar o terceiro mercado mundial para bens de luxo, depois do baqueado Japão (que deve perder 5 pontos percentuais, mas com promessa de recuperação no terceiro trimestre) e Estados Unidos. Já a Europa espera um aumento de 8%, possível principalmente à venda de produtos realizados em couro, relógios de luxo, jóias e roupas. 

Via: Luxuo

Nenhum comentário: