domingo, 15 de outubro de 2006

Para durar um mês



Tem novidadona nas bancas este mês. Responde por piauí - assim com minúsculas mesmo - o lançamento editorial que faz bater mais rápido o coração dos que adoram ler muito e de um tudo. E espaço é o que não falta, já que a revista tem formato bem maior do que as tradicionais. Para longas e generosas matérias.




Mas mesmo com tantas páginas, ninguém conta qual a razão da escolha do nome. É piauí e ponto. Interrogação? Exclamação! Só lendo mesmo.




Lá no site da revista a auto-apresentação avisa que a revista será mensal e que terá tanta coisa para ler e ver para justamente durar um mês nas mãos do leitor. Mas quem consegue esperar um mês pra devorar uma novidade. Quem sabe na segunda edição. No primeiro número, Rubem Fonseca surge num conto inédito e Danuza Leão vai além das crônicas para contar a história do estilista Guilherme Guimarães, uma celebridade fashion que ganha as devidas homenagens no texto saboroso.




E contar a história das pessoas é justamente o objetivo da revista, que conta com o aval da Editora Abril, que oferece a infra-estrutura para as assinaturas. A piauí é uma publicação da carioca Editora Alvinegra. Na redação estrelada da revista nomes como João Moreira Salles (idealizador), Dorrit Harazim, Cassiano Elek Machado, Marcos Sá Corrêa, Mario Sergio Conti (diretor de redação), Daniel Galera, Antonia Pellegrino...




Serviço da novidadeira: o primeiro número custa R$ 7,90.


Nenhum comentário: