segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Talento tipo exportação




Talento é assim. Quem tem, nunca fica na mão. Sabe tirar proveito da tecnologia, mas não fica escravo dela. Entende do seu ofício sem artifícios porque o conhece profundamente.

Soraya Ayoub é assim. Arquiteta por formação e estilista por opção, com um vasto currículo na área de moda – foi professora na UEL, já teve marca própria e trabalhou para outras – ela lapidou seu talento para a construção das formas em cursos de moulage com especialistas na área e participou de eventos como o Curitiba Fashion Art. O trabalho com a seda rústica desenvolvida em parceria com o Casulo Feliz, de Maringá, foi um dos destaques das coleções apresentadas na época.

Misturando sofisticação com inovação, ela fez do bom gosto a marca registrada de seus vestidos de festa. Tanto que foi a única estilista do sul do Brasil a participar do V Agulhas da Alta Moda Brasileira, em 2001.

Desde 2004, Soraya é coordenadora de estilo da grife de jeanswear Pura Mania, com fábrica e Londrina e lojas em vários pontos do Brasil. No próximo fim de semana, ela parte em carreira solo para Nova York. Como despedida, mostrou seus últimos trabalhos em um editorial clicado pela fotógrafa Graziela Diaz para a Folha de Londrina. Levei a minha xereta digital e fiz os clics que você vê aqui. A modelo, maquiada por Júnior Martinelli, é a linda Karla Leite. As sandálias são da Onná.





O vestido azul de shantung (do alto dessa página) foi feito no moulage e costurado à mão. Soraya contou que estava sem máquina de costura naquela hora e teve que “improvisar”. Quem tem talento, como eu já disse, nunca fica na
mão...

Soraya Ayoub e Karla Leite

3 comentários:

Anônimo disse...

os vestidos estao lindos. gostaria de uma informacao, onde poderei compra-los?
parabens a soraya, sou admiradora de seu talento!

Anônimo disse...

Oi Mariana,

Como eu mencionei no post, a Soraya mudou-se para Nova York e, infelizmente, não deixou nenhum ponto de venda em Londrina... pelo menos por enquanto.

♥ Patty disse...

ela é minha professora na faculdade agora... ho ho ho ;p