De outro mundo
Que tal tomar um drink num lugar onde a imagem do Alien babando não sai da sua cabeça, de jeito nenhum? Pois muita gente adora! Esse lugar existe e foi criado pelo pai da creatura gosmenta, o artista plástico HR Giger. E olha que foi preciso assustar muita gente nas salas escuras dos cinemas para que o mundo descobrisse o talento de Giger, nascido em 1940, em Chur, Suíça.
Diz a lenda que Giger trabalhava come designer de móveis industriais. Começa a chamar a atenção com ilustraçoes de misteriosas criaturas e monstros biomecânicos. Em 1976, recebeu a proposta de colaborar no filme “Dune” e isso o permite de entrar em contato com os realizadores de outro filme de ficção cientifica, “Alien”. Quando Ridley Scott vê os seus desenhos fica absolutamente convencido de que deve ser Giger a dar vida ao ambiente do seu filme. Vale dizer que isso rendeu um Oscar ao artista de melhor efeito especial, em 1980. Ele ainda realizou criaturas para “Poltergeist 2” e “Species”, além de assinar a capa de discos de artistas como Debbie Harry, Emerson Lake & Palmer e Korn.
Em 1992, abre na sua cidade natal o Giger Bar e as fotos dispensam comentários sobre o ambiente. O sucesso o levou para a Limelight, famoso night club de Nova York, onde decorou o Giger Room. Em 98 é inaugurado o Giger Museum, ao interno do castelo Saint Germain, em Gruyeres, Suiça. Ali estão expostos mais de 300 pinturas, esculturas e modelos de cenografia.
Para quem é fã, um prato cheio! Ou será um copo?! Cada coisa…
3 comentários:
afe
hahahah, na primeira foto ele parece o marlon brando como pai do superman.
é de se estranhar que um cara com um cabelo desses seja um senhor designer?1
mas ele é!
ou, como diria a karla, uia! hahahhahahahah
hehe. agora está lançado o cabelo marlon
Postar um comentário