sábado, 22 de setembro de 2007

Moda à Milanesa de Verão



Começou hoje, com o desfile da grife de curvas generosas Elena Mirò, a edição primavera/verão 2008 de prêt-à-porter feminino de Milão. Até o dia 29, 96 desfiles de 90 marcas diferentes e mais tantas apresentações em showrooms, contabilizando um total de 233 coleções mostrarão a moda da próxima estação européia, ditando as tendências que a gente vai ver se repetir por algum tempo.

A Milano Fashion Center acolherá a grande maioria dos desfiles da semana de moda. Pelas salas do complexo da Rua Gattamelata desfilarão as coleções de marcas como Just Cavalli, Roberto Cavalli, Dsquared, Frankie Morello, a estreante Argentovivo, Missoni, Antonio Marras entre outras. Hoje, a grande vitrine da moda abre espaço para os novos talentos, do projeto “Incubatore della Moda”. São mais de 15 mil pessoas envolvidas na organização do evento e mais de 2 mil jornalistas, de 42 países. Números que impressionam e deixam a gente de boca aberta e só nos permite dizer que o “Negócio da Moda” é mais do que sério por estas bandas.

Além dos desfiles, a programação da Fashion Week milanese vem cheia de atrações deliciosas para quem gosta de moda. Entre elas, a abertura da mostra "Vivienne Westwood – 35 Anos de Moda” que o Novidadeiras já antecipou, mostras fotográficas de David LaChapelle e Gian Paolo Barbieri, apresentações musicais e teatrais e ainda quatro mega telões instalados nas praças do centro com imagens dos desfiles outono/inverno da última edição da Milano Fashion Week (uma tragédia para os bolsos mortais, já que as vitrines da cidade estão mais do que prontas para o outono/inverno). Além disso, um concurso vai premiar os transeuntes mais elegantes. Fotos “roubadas” nas ruas da capital lombarda serão projetadas na Galleria Vittorio Emanuele e ali mesmo se poderá votar ao vencedor do concurso “Come è elegante Milanò”.

O Novidadeiras vai acompanhar tudo e selecionar os momentos mais bacanas e as coleções mais poderosas.

Rimanete con noi... ci vediamo dopo!

5 comentários:

Anônimo disse...

uia, sincronia total do catuaí collection com a semana milanesa. he. é nóis.

Karla Matida disse...

chique também é ter posts bilíngües. aula grátis para os leitores

Karla Matida disse...

podia rolar tradução nos comentários, né, jana?

Janaína Ávila disse...

hehe... ta, vou pensar em alguma coisa bem besta... :P

Karla Matida disse...

você poderia começar a traduzir a frase aí do post. eu entendi graças às aulinhas que não faltei