terça-feira, 23 de outubro de 2007

Pense Moda

Marcelo Jabur e Barbara Bicudo

Camila Yahn

Continuam a pipocar os eventos que têm como principal objetivo pensar a moda, principalmente a brasileira. Eis que de 5 a 9 de novembro acontece o Pense Moda, no Cinemark Shopping Iguatemi, em São Paulo.

A organização é de Camila Yahn (direção artística), Barbara Bicudo e Marcelo Jabur (direção executiva).

O trio escalou um time especialíssimo para os cinco dias de eventos. Olha só o time: Ronaldo Fraga, Marcelo Sommer, Jum Nakao, Fábia Bercsek, Rita Wainer,Wilson Ranieri, Alexandre Herchcovitch, Bob Wolfenson, Daniel Klajmic, Paulo Borges, Judy Blame, Daniel Ueda, Mauricio Ianes, David Pollak, Thiago Ferraz, Giovanni Frasson, Flavia Lafer e Chiara Gadaleta.

"A idéia por trás do Pense Moda é realizar um projeto que seja uma ponte para o crescimento criativo da moda brasileira, um reforço na busca por novos caminhos e formatos de apresentação, criação e comercialização. Focado na criação, esta edição de estréia vai reunir profissionais nacionais e internacionais nas áreas de fotografia, styling, direção de arte, edição de revista e marketing. O Pense Moda quer promover um intercâmbio cultural entre profissionais de alto nível brasileiros e internacionais. Através de palestras, debates e mesas redondas, vamos proporcionar um intercâmbio entre as mentes inspiradoras dessa geração e absorver o melhor de cada troca. O conteúdo do encontro é dirigido a profissionais de criação, comunicação e marketing, empresários, bureau de tendências, jornalistas, editores, consultores de moda e beleza e estudantes", definem os organizadores.

Dia 5
9h
Camila Yahn


9h15 – 10h15
Lulu Kennedy - FADA MADRINHA: Criadora da Fashion East, organização sem fins lucrativos que orienta novos designers

10h30 –11h30
MESA: GERAÇÃO FRESCOR: Fábia Bercsek, Rita Wainer,Wilson Ranieri, Amonstro e Neon
(mediadora Maria Prata)
Debate com novos estilistas: as dificuldades do mercado e os novos formatos de lançamentos evendas

Dia 6
9h
Camila Yahn

9h15 – 10h15
Alexandre Herchcovitch - Por Dentro de uma coleção: O estilista mostra, através de imagens e comentários, seu processo criativo, da primeira inspiração às roupas prontas nas araras


10h30 –11h30
Gareth Pugh - Ousadia e criatividade: A trajetória e as dificuldades de um jovem estilista ao topo da moda internacional

Dia 7
9h
Camila Yahn


9h15 – 10h15
Hugo Scott - COMUNICAÇÃO DE MARCA: Diretor da grife Marc Jacobs no Reino Unido fala sobre novos formatos de comunicação de moda

10h30 –11h30
MESA: FOTOGRAFIA DE MODA NO BRASIL Bob Wolfenson, Daniel Klajmic, Mario Daloia e André Passos
(moderador Ricardo van Steen)
A influência internacional: qual a relevância real do material vindo de fora no trabalho dos fotógrafos brasileiros? E quais os obstáculos de se tornar uma potência criativa na área?

Dia 8
9h
Camila Yahn

9h15 – 10h15
Paulo Borges - O TRABALHO DE UM VISIONÁRIO: O poderoso chefão da moda dá um panorama sobre os novos rumos da moda brasileira: Os conglomerados de moda são a salvação das marcas pequenas?

10h15 – 11h30
MESA: GRANDES MARCAS E ESTILISTAS: Lorenzo Merlino, Tufi Duek, Marcelo Sommer, Ronaldo Fraga, Jum Nakao
(moderador José Gayegos)
Os estilistas mais influentes do Brasil debatem sobre a influência da economia no processo criativo de suas marcas

Dia 9
9h
Camila Yahn

9h15 – 10h15
Judy Blame - OUSADIA E PERSONALIDADE: Os altos e baixos do stylist que marcou era, e se tornou um dos designers mais criativos do momento; a visão de um amante do Brasil na questão da identidade brasileira

10h30 –11h30
MESA: STYLISTS Daniel Ueda, Mauricio Ianes, David Pollak, Thiago Ferraz, Giovanni Frasson, Flavia Lafer e Chiara Gadaleta
(mediador Jackson Araujo)
SURGE UMA NOVA PROFISSÃO: Onde começa e onde termina o trabalho do stylist; a parceria com as marcas e a (falta de) liberdade de ação

Um comentário:

Karla Matida disse...

faltou dizer que o evento custa 700 reais (cinco dias) e 160 reais (um dia)