terça-feira, 12 de agosto de 2008

I love Shopping

Sabe aquela coisa de “leia o livro, veja o filme”? Então recomendo a leitura de “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, da inglesa Sophie Kinsella. Primeiro porque o livro é muito divertido, principalmente para quem não dispensa umas comprinhas e melhor ainda se tiverem um quê de compulsão. Ótimo para quem finge não conhecer o gerente do banco ou deixa os envelopes com as faturas do cartão de crédito amarelarem na escrivaninha. Outro motivo é que o livro esta virando filme, dirigido por P.J.Hogan, o mesmo de “O Casamento do Meu Melhor Amigo” e com lançamento previsto nos EUA em fevereiro de 2009.

O nome do livro em português é uó, com todo o respeito à editora. No original é “Confessions of a Shopaholic” e por aqui a série ficou famosa como “I Love Shopping”. Digo isso porque não é que a protagonista, Rebecca Bloom – no cinema Isla Fischer que você vê nas fotos do set de filmagem – seja uma doida que compra ou deseja um carro novo ou um forno de microndas último tipo. A sua “droga” é a moda!!! E já que compra compulsivamente, óbvio que compra sem pensar na utilidade daquela ankle boot azul anil de verniz, por exemplo. Becky é adoravel, sensível, carinhosa e extremamente otimista e jornalista especializada em economia (!). Vai encontrar o seu príncipe encantado e vai fazer você dar risadas sem nenhum compromisso.

Ah! E se o filme fizer o sucesso que eu imagino que vai fazer ( O Diabo Veste Prada e Sex and The City te dizem alguma coisa?) , prepare-se: a série ainda rende mais quatro volumes.

Um comentário:

Anônimo disse...

I love shopping? Eu moro no shopping...