segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Escrito à mão


Release fofo da Maria Garcia escrito numa folha de caderno pela estilista Camila Cutolo, que escreve suas inspirações para o Inverno 2009. Tem Morrisey, Smiths, bombas e vontade de começar tudo de novo.

23/01/09

Cada vez que eu escutava uma música do Smiths me vinham muitas imagens na cabeça... jovens tímidos que se apaixonam fortemente, escrevem cartas e em diários, gravam fitas cassete.
Isso tudo, mais a figura do próprio Morissey — com uma mistura de preocupação e despretensão estética buscando parecer “algo entre Oscar Wilde e James Dean” —, foram as principais inspirações do desfile.
As formas foram trabalhadas sem referências retrô, em cima dos desejos de hoje e livre de padrões.
As cores cru, preto e tons de cinza são pontuadas pelo rosê, laranja, verde escuro e azul.
Misturas de tecido leve com pesado, como lã com seda, mais pelo e couro fake, veludo, renda e tricô, são os responsáveis pelas texturas.
As estampas florais foram emprestadas dos shows do Smiths e simbolizavam sua crença na beleza.
E como boa representante dos radicais, acredito na frase: “If it’s not love, than it’s the bomb that will bring us together”, mas as bombas na passarela não representam a destruição de nada, só a renovação. Aqueles momentos na vida em que a gente se encheu e quer deixar tudo pra trás, começar tudo de novo.
Um abraço,
Camila

Nenhum comentário: