quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Karim Rashid assina estação de metrô em Nápoles



Nápoles, no sul da Itália é o berço da pizza, disso todo mundo sabe. O que muita gente ignora é que a cidade ainda é dona do maior centro histórico da Europa e ainda guarda tesouros culturais do tempo dos primeiros romanos. Pois bem, agora a capital da Campania ganhou status entre os amantes do design graças à novissima estação de metrô assinada por ninguém menos que Karim Rashid.

A estação é aquela da Universidade de Nápoles (Universitá). A empresa que administra o metrô ainda encomendou o progeto de revitalização da Praça Bovio, aos cuidados do Atelier Mendini, estúdio de arquitetura e design que assinou outras duas estações da linha 1. O estúdio de Nova York de Karim Rashid pensou nos interiores da estação Universitá. Todos os elementos preferidos de Rashid aparecem na estação: as cores cheias de energia, os símbolos gráficos, as formas arredondadas...

O interior design foi idealizado como um guia para os viajantes no caminho que leva ao conhecimento, estimulando a criatividade, a imaginação e a reflexão. Todos os elementos estruturais e decorativos do ambiente urbano criam uma ligação entre a função essencial da estação e a importância acadêmica e multicultural desta parte da cidade partenopéia. Mais fotos depois do pulinho... (via)

























Nenhum comentário: