segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Ah, esses mineiros...





Já não é de hoje que os mineiros têm lugar garantido no Olimpo Fashion, seja na filial brasileira ou na européia e norte-americana. De Zuzu Angel, pioneira nos desfiles internacionais, a Francisco Costa, estilista todo-poderoso da Calvin Klein, os criativos mineiros têm deixado sua marca pela história fashion. Se Ronaldo Fraga encanta por aqui com seu lirismo nos mínimos detalhes - do botão ao arremate -, Inácio Ribeiro é referência nas semanas de moda de Paris e Londres sem perder o delicioso sotaque na grife anglo-brasileira Clements Ribeiro e na francesa Cacharel.




Mas a mineirice da vez é a Coven, a sempre surpreendente grife de tricô que faz ótimos absurdos com suas malhas e tramas. A notícia que chega é que as criações da estilista Liliane Rebehy já carimbaram o passaporte com um visto pra lá de concorrido: o da loja de departamentos Bergdorf Goodman. Sonho de todo fashionista de passagem por Nova York.




A Coven, que desfila no Fashion Rio - aliás, figura certamente na lista das mais acertadas "aquisições" do calendário carioca -, já está em seletos pontos de vendas no Japão (novidadeiro por natureza), Rússia, Turquia e Inglaterra.

PS. as fotos são de algumas das primeiras peças da Coven que desembarcaram em Nova York

2 comentários:

Janaína Ávila disse...

Hum... nao posso esquecer de colocar a Coven na listinha de compras de maio :)

Karla Matida disse...

lá em campo mourão tem, né?! sorte do povo de lá. por aqui, nem sinal daquele tricô-maravilha.