terça-feira, 11 de setembro de 2007

Diga não ao desperdício


Amanhã será lançada oficialmente a campanha "Eu não sou de Plástico" , idealizada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo.
O projeto bem bacana tem como objetivo incentivar a redução do uso de sacolas plásticas.
Com a curadoria da jornalista e apresentadora Lilian Pacce, uma exposição itinerante irá percorrer vários pontos da capital paulista com bolsas como as que estão aí ao lado e que levam a assinatura de mais de 100 estilistas.
Com modelos tão lindos como estes, quem é que ainda vai querer usar aquelas sacolinhas de supermercado? Além de bem feias, elas demoram muitos, muitos anos para se decompor.

8 comentários:

Janaína Ávila disse...

Ok a idéia é boa mesmo, mas nada original.
A estilista inglesa Anya Hindmarch é quem teve a idéia e criou uma bolsa de algodao onde se le "I'm Not a Plastc Bag", que virou uma febre. E a bolsa do momento por aqui e todo mundo quer.
A secretaria do ambiente poderia ao menos ter citato a inspiraçao para a campanha, que, per cartità, é ultra louvadissima. Com toda a certeza do mundo, a curadora da campanha tb sabe da existencia das bolsas inglesas.

Janaína Ávila disse...

Ah... isso que da deixar post na gaveta. Pq é que eu nao escrevi um sobre a bolsa da Hindmarch quando vi? Ah? Ah? Ah?

Fiasco...tsc tsc

Rosangela Vale disse...

Jana,

Não se preocupe, tem coisa que às vezes passa mesmo... pior sou eu, que quando pensei em fazer esse post, ele já nem era o mais recente do blog... hehehe. Eta novidadeira fajuta, né?
Pior é que só devo voltar ao normal depois de novembro...

Anônimo disse...

ei, gurias, o lance nem é originalidade ou tempo de post. rô, lembra da nossa "turnê" pela europa em 98? o povo já incentivava a redução das sacolas plásticas nos mercados cobrando por elas.

Anônimo disse...

eu ia até falar da campanha nada de post na gaveta, mas desisti por causa do WM lá em cima. acho que as três podem tirar umas férias agora. he. voltamos em novembro

Janaína Ávila disse...

é sim... podemos tirar ums férias. Ja que ninguem comenta mesmo, so nos... come d'habitude.

Cade o Xuxu?????

Anônimo disse...

se o povo já não comentava antes, agora então vai ficar ainda mais mudo depois de ver esse nosso papo-recorde-de-comentários hoje. hehe. estamos impossíveis. tô gostando, tô gostando

Anônimo disse...

vamos oferecer nutella de um quilo para um sorteio entre os comentaristas. he