quarta-feira, 28 de março de 2007

Interatividade fashion

Camiseteria: boas idéias dos colaboradores viram estampas e sucessos de vendas

E aproveitando o assunto da vez, outra Carol (aTrevisan), mandou uma dica super bacana para fãs de camisetas originais - o site da Camiseteria, não apenas um canal de vendas, mas de interação total com o público, que é o próprio criador das estampas. Funciona assim: a pessoa manda o desenho (que deve respeitar regras estabelecidas pelo site) . Se ele receber o número de votos necessários, entra na linha de produção da grife e o autor é premiado com dinheiro e produtos.


Outra boa idéia é o vale-presente: você compra e a pessoa a ser presenteada escolhe a camiseta que deseja ganhar. A Carol disse que a entrega é bem rápida. Tem mais: se você mandar uma boa foto vestindo a camiseta comprada, ela entra para a galeria do site e você recebe R$ 2,00 em créditos.


A Camisetaria online existe desde 2005 e hoje vende de 1,8 mil a 2 mil camisetas por mês. Já premiou designers da França, EUA, Bélgica e Japão. Tem 35 mil usuários cadastrados e recebe 12 mil visitas por dia.



Fábio Seixas é um dos idealizadores do projeto

Os idealizadores do projeto, com sede no Rio de Janeiro, são os designers Rodrigo David e Tiago Teixeira e o "empreendedor serial" Fábio Seixas (como ele mesmo se define), que acreditam no poder fashion-democrático da mais básica das peças do guarda-roupa. E em uma série de outros princípios que regem o negócio e estão declarados em um simpático manifesto. Os brothers têm um blog para deixar ainda mais próxima a relação com o público.

Um comentário:

Unknown disse...

Este site é ótimo mesmo!
A publicitária Janara Lopes, daqui de Curitiba e super amiga, tem uma camiseta com uma estampa própria.
Neste link (http://www.camiseteria.com/product.aspx?pid=1054) está a sessão de fotos, feitas aqui em Curitiba, com a designer e o namorado.