terça-feira, 21 de agosto de 2007

Atrás dos desejos da moda

A jornalista Carol Garcia, especialista em coolhunting, ministra palestra-aperitivo amanhã (dia 22) no Senac São Paulo. Aperitivo porque ela vai falar sobre o curso de Pesquisa de Desejos e Consumo de Moda, que acontece de 13 de setembro a 8 de dezembro.

A proposta do curso é "formar profissionais aptos a compor produtos engajados à expectativa do consumidor e aderentes aos seus valores, sendo estes capazes de antecipar seus próximos desejos", avisam os organizadores. "É direcionado para pessoas que queiram trabalhar em equipes capazes de prever novas formas de integração entre sabores, sons e imagens, detectando comportamentos de consumo, antecipando tendências e traduzindo-as em objetos", completam.

A concepção do curso é da pesquisadora Cristiane Mesquita, com assessoria de Carol Garcia. A parte prática ao que parece é um dos trunfos do projeto, que prepara safáris urbanos "para percepção de novos comportamentos, silhuetas, texturas e paisagens". Um dos desafios para os alunos vai ser desenvolver pesquisas no que os organizadores chamam de "ambiente inovador de weblogs". Sim, os blogs já entraram mesmo no roteiro dos pesquisadores.

Mais informações no site da unidade Lapa Faustolo ou pelo telefone: (11) 2185-9800

Nenhum comentário: