Os três finalistas do CC

A semana de desfiles do Catuaí Shopping Center, de Londrina, acontece em setembro e como já virou tradição, três alunos da UEL também vão participar. Aliás, o prêmio para os jovens talentos vai além porque o shopping ainda banca parte da confecção dos oito looks que serão apresentados.
Com a arquitetura como tema e inspiração, os alunos participantes fizeram muitas pesquisas. A surpresa ficou por conta da Juliana Videla. Ao contrário dos colegas, que olharam para construções, ela foi para o lado orgânico. Uma água viva e sua forma circular virou base da mini-coleção à base de tafetá, organza e barbatanas.
Dono de um trabalho primoroso nos mínimos detalhes, Cláudio Pádua Rodrigues está no último ano do curso de moda. Foi buscar na cultura japonesa a arquitetura multifuncional que procurava. Se lá do outro lado do mundo um cômodo é sala durante o dia e depois vira quarto à noite, Cláudio brincou com um bolero que vira bolsa e até mesmo um chapéu. Ele mesmo fez a modelagem e contou com a ajuda de umas amigas na máquina de costura. Impressionante também é o traço caprichado do futuro estilista. O book apresentado aos jurados causou a maior expectativa. O modelo de Cláudio foi o penúltimo a entrar na passarela.
Construção e desconstrução foram as inspirações do jovem Bruno Henrique Medeiros Souza. "Se um quadro tem a parede branca de um museu, a roupa tem seu espaço na cidade, muitas vezes caótica", diz Souza. Enquanto o casaco é todo estruturado, a saia vem toda maleável nos babados.
Agora é esperar setembro para ver a coleção inteira dos três na passarela. Rafaela Powidayko, Liege Lopes e Nina Graça são alguns dos nomes que já passaram pelo Catuaí Collection e confirmaram seus talentos além das fronteiras londrinenses. Este ano, Liege esteve entre os cinco finalistas da Novíssima Geração da Fenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário