segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Os três finalistas do CC



Juliana Videla

Claudio Rodrigues


Bruno Henrique Souza


Os desfiles do Catuaí Collection só vão movimentar a passarela do shopping londrinense daqui um mês. Mas o burburinho fashion já começou. Aconteceu no final de semana o concurso de jovens talentos que escolheu os três finalistas. Dez alunos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) já tinham sido previamente escolhidos para desfilarem suas criações de olho na possibilidade de dividir a passarela com grifes nacionais. Juliana Videla, Cláudio Rodrigues e Bruno Henrique Souza foram os vencedores e agora correm contra o tempo para dar conta dos outros sete looks da coleção de cada um.

A semana de desfiles do Catuaí Shopping Center, de Londrina, acontece em setembro e como já virou tradição, três alunos da UEL também vão participar. Aliás, o prêmio para os jovens talentos vai além porque o shopping ainda banca parte da confecção dos oito looks que serão apresentados.

Com a arquitetura como tema e inspiração, os alunos participantes fizeram muitas pesquisas. A surpresa ficou por conta da Juliana Videla. Ao contrário dos colegas, que olharam para construções, ela foi para o lado orgânico. Uma água viva e sua forma circular virou base da mini-coleção à base de tafetá, organza e barbatanas.

Dono de um trabalho primoroso nos mínimos detalhes, Cláudio Pádua Rodrigues está no último ano do curso de moda. Foi buscar na cultura japonesa a arquitetura multifuncional que procurava. Se lá do outro lado do mundo um cômodo é sala durante o dia e depois vira quarto à noite, Cláudio brincou com um bolero que vira bolsa e até mesmo um chapéu. Ele mesmo fez a modelagem e contou com a ajuda de umas amigas na máquina de costura. Impressionante também é o traço caprichado do futuro estilista. O book apresentado aos jurados causou a maior expectativa. O modelo de Cláudio foi o penúltimo a entrar na passarela.

Construção e desconstrução foram as inspirações do jovem Bruno Henrique Medeiros Souza. "Se um quadro tem a parede branca de um museu, a roupa tem seu espaço na cidade, muitas vezes caótica", diz Souza. Enquanto o casaco é todo estruturado, a saia vem toda maleável nos babados.

Agora é esperar setembro para ver a coleção inteira dos três na passarela. Rafaela Powidayko, Liege Lopes e Nina Graça são alguns dos nomes que já passaram pelo Catuaí Collection e confirmaram seus talentos além das fronteiras londrinenses. Este ano, Liege esteve entre os cinco finalistas da Novíssima Geração da Fenit.

Nenhum comentário: