terça-feira, 13 de maio de 2008

Novidadinhas


A última do grande kaiser da moda, Karl Lagerfeld? Participar da quarta edição do Grand Theft Auto, um videogame recordista de vendas. O estilista é o DJ que assina a trilha sonora desda edição do jogo que, em pouco menos de um mês, (o lançamento foi no final de abril) já vendeu mais de 609 mil cópias só no Reino Unido. Lançado em 1997 e com mais de 70 milhões de cópias vendidas, o jogo também é alvo de muitas críticas. O protagonista é Niko, em Liberty City, às voltas com prostitutas, brigas de rua, tiroteios e roubos de carro, claro. Lagerfeld declarou que não se preocupa em participar de algo politicamente incorreto: “Foi exatamente isso que me agradou. Agora todo mundo só que ser certinho”. Transgressivo!

.................

O universo da moda low cost ganha dois novos nomes: Cos e Uniqlo. A primeira pertence ao grupo sueco H&M e a filosofia é oferecer peças sofisticadas a bom preço, o site é http://www.cosstores.com/, com desfiles e revistas para se consultar on-line. A Uniqlo (http://www.uniqlo.com/) é a primeira rede de vestuario básico-chique Made in Japan. Propõe jeans e pull de cashmere que em Londres e NY estão fazendo o maior sucesso. O hit da estação fica com as camisetas desenhadas por nomes como Terry Richardson e Nobuyoshi Araki. O segredo das vendas? Lojas com expositores cheios de roupas nas mais diferentes cores, como uma deliciosa loja de doces. Irresistível!

.................

Giorgio Armani comemora os 20 anos de sucesso da sua linha de óculos em grande estilo. O modelo símbolo é aquele redondinho, com hastes leves, de metal. Para festejar a data, o modelo ganha uma edição limitada, em ouro placado (são apenas 1.020 unidades e todas numeradas). Vale dizer que o mercado do “eyewear” está em festa, o faturamento não pára de aumentar, assim como o desejo de nós, pobres mortais, de colocar um belo óculos de grife no rosto. Entre os produtores mais poderosos está a Luxottica, dona da licença de marcas como Ray-Ban, Oakley, Vogue, Persol, Bulgari, Burberry, Chanel, Stella McCartney, Dolce&Gabbana, Prada, Tiffany entre outras. Depois vem a Safilo, que produz os óculos da maison Armani e de outros nomões da moda como Marc Jacobs, Dior, Diesel, Balenciaga, Bottega Veneta, BOSS by Hugo Boss, Alexander McQueen...

.................

Se você já se perguntou como é que a Amy Winehouse consegue fazer aquele penteado, vai gostar de saber que em Londres existe o primeiro e único salão de beleza do Reino Unido especializado em penteados “vintage”. A dona se chama Nina, capaz de transformar mulheres de hoje em uma verdadeira diva dos anos 50. O salão segue o tema, com móveis e revistas (!) de época. Para encontrá-la, basta ir ao site desta arqueóloga dos cachos perdidos: http://www.ninasvintageandretrohair.com/ ou então no MySpace, www.myspace.com/ninahair . E se for mais fácil: Nina’s Hair Parlour at Cut &Clipper, 35 The Cut, Waterloo, SE1 8LF, London.

.................

Audrey Tautou será Gabrielle Chanel no filme de Anne Fontaine sobre a vida de Coco. Mas existem ainda rumores de que a atriz francesa será a nova garota-propaganda do célebre perfume Chanel N° 5, no lugar da Nicole Kidman (e do Santoro!!!). Enquanto isso, essa semana, a maison francesa inaugura o primeiro espaço de beleza em território italiano, em Bologna, nos domínios da perfumeria Raggi (Via Costa 109), onde se poderá experimentar os tratamentos da marca para o rosto e corpo. Luxo!

.......

E por falar em cinema... começaram as filmagens de “I love Shopping”, do homônimo livro de Sophie Kinsella. O livro é um best-seller e se você gosta de moda e shopping não pode deixar de ler. A protagonista é a jornalista Becky Bloomwood, gastadora compulsiva. As suas aventuras entre faturas de cartões de crédito, ofertas e liquidações rendeu ainda outros volumes, sempre divertidos. No cinema, é a atriz Isla Fischer que dará vida ao personagem. Esperar pra ver!

4 comentários:

Anônimo disse...

novidadonas, isso sim!! hehe.

Anônimo disse...

Adorei seu post!

Pessoal, essa eu tenho que recomendar, dois sites interessantíssimos: www.meus3desejos.com.br e www.videoflix.com.br.

Abs.

Janaína Ávila disse...

He. Sou exageradona! :)

Anônimo disse...

continue assim. hehe