quarta-feira, 28 de maio de 2008

Professor ilustre





A grife Saad deu um presente e tanto para suas clientes dias atrás: um workshop de maquiagem com o expert Daniel Hernandez. As dicas para fazer uma produção caprichada em casa mesmo foram dadas na loja da Saad nos Jardins, em São Paulo.


Seguem alguns dos ensinamentos de Hernandez (para anotar e decorar):


Pele limpa, sempre!
O primeiro cuidado é que antes de qualquer produção de maquiagem, a pele deve estar limpa e hidratada.

Base
O segundo passo é preparar a pele com um creme para iluminá-la. A base é importante para a iniciar a pele, além de dar uniformidade e caráter aveludado e acetinado. Nesse caso, a dica é usar um bom produto e espalhar bem, com pincel e auxílio da mão.

Corretivo
Sempre usar primeiro a base, depois o corretivo. Isso porque a base dá uniformidade ao tom e pode ser utilizada em menor quantidade.
O corretivo é usado em maior quantidade, mas só na região dos olhos. Deve ser aplicado com pincel e usado em tom excessivo para uniformizar a pele. Lembre-se: use nas olheiras e cantos, nunca próximo aos cílios


Depois da base e corretivo, chega a vez do pó. Além de fixar os outros dois produtos, ajuda a tirar aquele brilho exagerado da pele. Ande sempre com um na bolsa.

Escolha a tonalidade certa para sua pele
Você sabe escolher a tonalidade ideal para sua pele? Aí vai a dica: o tom certo dos produtos é aquele que desaparece na pele. Base e pó devem ser translúcidos, pois deixam a pele à mostra, o que dá um aspecto mais natural e fresco.

Cílios
Quer curvar os cílios? Aposte no curvex aquecido, hit da estação que tem formato de escovinha de sobrancelha. Como usar? Comece penteando os cílios, deixando-os na mesma linha. Marque com curvex três lugares nos cílios: um perto da raiz, um na metade e um na ponta. Isso é garantia de que eles ficarão muito mais curvados.

Rímel
O ideal é entortar o pincel. O ângulo favorece e fica mais fácil usá-lo.

Sombras
Para alongar o olhar, use tons mais claros nos cantos internos e tonalidades mais escuras nos cantos externos.

Dicas

Nunca passe o lápis por dentro do olho (envelhece o visual)
Nas sobrancelhas, use lápis marrom. O preto pesa muito e deixa o make carregado.


Nenhum comentário: