sexta-feira, 2 de março de 2007

Águas de junho

Foto de G. Evangelista para a edição 3 da revista oficial da SPFW, a ffwMag!




A São Paulo Fashion Week já anunciou a data da próxima edição: de 13 a 19 de junho acontecem os desfiles de primavera-verão 2007/2008. Dando continuidade à temática de sustentabilidade - fio condutor do evento pelos próximos 10 anos - as águas estarão no centro das atenções.


Em janeiro, as matas e florestas foram as eleitas como representantes da biodiversidade brasileira. O SPFW, em parceria com a ONG Iniciativa Verde, tornou-se o primeiro evento de moda do mundo neutro em carbono. Na prática, isso significou o plantio de 4.290 árvores em área de recuperação da Mata Atlântica.


Para quem ainda não sabe (?!), a neutralização é uma das (poucas) coisas que ainda se pode fazer para minimizar os efeitos do aquecimento global. Como grande vitrine que é, a temporada paulistana puxou a fila de iniciativas nesta direção. A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo baixou uma portaria pela qual obriga todos os eventos em parques públicos da cidade a serem neutros em carbono. Tomara que outros Estados brasileiros sigam o exemplo.


Um comentário:

Karla Matida disse...

Sete dias? Meda