sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

De Driver Cheio

Topas fazer uma aposta? Com toda esta modernidade que nos cerca, não demora muito e aposto que vamos trocar de “driver USB” assim como trocamos de sapatos. Lembro que quanto trabalhava no Jornal, gostava de ter sempre dentro da bolsa um disquete, com arquivos que havia começado a escrever em casa ou material de pesquisa. Hoje, precisaria andar com um driver USB pendurado no pescoço.

Basta dar uma girada por grandes lojas de informática e eletrônicos para perceber que superada a barreira tecnológica – em termos de capacidade de armazenamento , por exemplo – o desafio é criar produtos que possam atrair o consumidor por outros motivos. E é aí que entram em ação os designers e suas idéias mirabolantes. A mais legal dos últimos tempos vem da Rússia, criada pelo designer Dima Komissarov.

Talvez ele ficasse nervoso quando no meio de um trabalho, quando ele menos esperava, saltava uma mensagem “seu driver está cheio, favor inserir um novo ou liberar espaço”. O fato é que criou um driver realmente capaz de dar sinais de que estava para ficar lotado. Ou seja, o driver vai enchendo, literalmente! Divertido e útil, não?



3 comentários:

Anônimo disse...

eu si divirto

Karla Matida disse...

Post bem bacana de uma idéia sensacional

Anônimo disse...

Tuuuudo de bom! Custa muito caro?