quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

O segredo da diva - parte 2

Não sou fã de Madonna, portanto, não sei pormenores de sua carreira, tampouco conheço detalhes de sua discografia. Gosto de uma ou outra música e admiro seu poder camaleônico, o que garante grande parte de seu prolongado sucesso. Aos 48 anos, ela ainda está em plena forma fashion, como atestou ontem a revista Elle inglesa, que elegeu a cantora como o maior ícone de estilo.

Madonna recebeu o prêmio Style Awards, considerado o Oscar não oficial da moda, por ter conseguido reinventar sua imagem durante uma carreira musical de mais de duas décadas. Lembrei-me imediatamente do querido professor Rubino, durante a aula de história do estilo dos anos 30, no Istituto Marangoni. Para ele, Madonna é a única diva atual, na concepção original da palavra: a de "deusa", mulher intocável e inalcançável, exatamente como as estrelas daquela época. Isso porque a cantora soube construir sua imagem baseada em uma aura de sensualidade e mistério. Compare as fotos de Marlene Dietrich com algumas imagens do início da carreira de Madonna. É surpreendente.







E como moda é business, Madonna confirmou que no mês que vem lançará sua nova linha de roupas para a rede sueca H&M.

2 comentários:

Jaqueline Carvalho disse...

é! ela realmente soube fazer uma imagem... e vai ser sempre lembrada, apesar de alguns eventos que bom, realmente não gosto dela.
bjOx.

Anônimo disse...

Rô!!!! seu blog arrasa, gata!!!!! viu nossa foto no provador (gataaaaaas!!)!!! tenho lido tudo tudo tudo no rss, e faço força pra conseguir comentar mais!!! arrasa!!! beijo!!!!