domingo, 11 de fevereiro de 2007

Super Cafeína

Quem é que se preoccupa com calendário – o objeto em si? Todo mundo sabe que vai acabar ganhando um de brinde no açougue, da seguradora, daquele político mala, da firma ou, na pior das hipóteses, vai usar aquele da agenda ou o do celular. Na Europa é diferente. O povo gosta de calendário e não é à toa que os 12 meses do ano disputam espaço com as agendas nas livrarias. E mais! Fazer um calendário bacana da status, nao é Seo Pirelli?!?

Nessa onda, me chamou a atenção o calendário da Lavazza, a maior indústria italiana de café. Sete lindas e super poderosas heroínas modernas, prontas a proteger a cidade de qualquer perigo, distúrbio e mal-feitores, ilustram o tempo da edição 2007. A idéia é da Agência de Publicidade Armando Testa, partindo do ideal de cidade plena de harmonia (missão para super-heróis). As fotos são do espanhol Eugenio Recuenco e mostram lindíssimas senhoras, donas de super poderes, empenhadas em conseguir uma vida em ordem sem choques entre o bem e o mal. O casting é de Germano Silva, diretor geral da Armando Testa.

Claro que referências ao cafezinho não faltam. Pires, xícaras e cafeterias, além de um clima noir, inspirado na Nova York dos anos de Edward Hooper e Gotham City mas que para a Lavazza é a “Espresso City”. O café espresso – além de ícone italiano – ganha um outro significado: o da necessidade de guardar energia para momentos difíceis ou então, de uma dose extra de energia antes de uma nova missão. Afinal de contas, nunca se sabe quando é que se deve partir para salvar o mundo.



Mais fotos, backstage e arquivos dos calendários anteriores no site Lavazza.

6 comentários:

Anônimo disse...

oie.. então eu gosto de calendarios.. mas realmente n gasto dinheiro com eles..pq sei q pelo menos uns 4 vai ter aqui em casa...tem sempre um q vem com fotos da cidade..deve ser de algum jornal..afinal..tem sempre um no meu quarto!!
bjus

Anônimo disse...

calendario!bom pra organizar os dias...calendario de primeiro mundo deve ser mais...mais...

Janaína Ávila disse...

:) Passa ano, entra ano e quem disse que da coragem de jogar fora?!?
Beijo grande, garotas! A gente adora comentarios!!! ;)

Karla Matida disse...

conheço uma casa holandesa que tem calendários até nos banheiros...doido, mas bem prático

Anônimo disse...

ola meninas qto tempo!!!descobri hj o novidadeiras e amei so podia ser de vcs, saudades!!!! amo calendario e esse realmente ta incrivel,adorei!!!bjs vera giatti from eua (orlando fl)

Karla Matida disse...

vera, quanto tempo!!!! ah, manda mais notícias.

novidadeiras@hotmail.com