sábado, 3 de fevereiro de 2007

Mais feliz ainda




Dica para quem está em fase casadoira ou querendo mudar o visual da casa. Começou hoje e vai até dia 24 de fevereiro a temporada anual de liquidação de O Casulo Feliz, especialista em produtos artesanais feitos com seda. Criada em 1988, em Maringá, a empresa entrou na onda atual de sustentabilidade muito antes de isso virar moda.



Lá eles trabalham apenas com casulos impróprios para a indústria ou com subprodutos da seda. E empregam moradores de uma das regiões mais carentes da cidade, onde a fábrica, o show-room e a loja ficam situados. Os tapetes, cortinas, jogos americanos e almofadas, entre outros produtos, são feitos com 20 tipos diferentes de fios, cujas tramas ficam por conta da criatividade da designer Glicínia Setenareski.


Look da Osklen com seda de O Casulo Feliz em exposição na SPFW



Quem vai lá sempre volta. O lugar, aliás, recebe visitas freqüentes do povo da moda e de estilistas que, vez ou outra, trabalham em parceria com a empresa. Alexandre Herchcovitch, Mário Queiroz e Isabela Capeto foram alguns deles. Nessa temporada foi a vez de Oskar Metsavaht, da Osklen. Ele criou um vestido com tecido desenvolvido pelo Casulo para a exposição que aconteceu nos corredores da Bienal durante a SPFW: a idéia foi mostrar looks feitos com materiais que não agridem o meio-ambiente e são produzidos de forma socialmente correta.



O Casulo Feliz fica na continuação da Av. Cerro Azul, em Maringá.
Fone: 44 3226-1580.

Nenhum comentário: