segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Por Falar em Novidade...

Vamos combinar que Londres é o lugar mais bacana do mundo para quem gosta de novidades. Principalmente quando o assunto é música. Pois bem, quero “sinalizar” – como se diz em italiano - duas novidadonas bacanas das terras da Rainha: Amy Winehouse e Mika.

A primiera poderia ter nascido nos anos trinta ou vinte. Mas não, nasceu em 1984. Poderia ser negra, mas é bem branca. Poderia ser americana mas é inglesinha de Camden. Poderia ter crescido ouvindo rock mas gostava mesmo de Ella Fitzgerald, Frank Sinatra, Ray Charles. A voz é sua mesmo, rouca de tanto cigarro e noitadas. Longe de ser uma “boa moça”, Amy Winehouse já foi grunge, “hendrixiana” e teve um namorado que amava reggae, gosta de hip hop, se inspira do r’n’b moderno e assim consegue dar uma identidade à sua música. Dona de um estilo bem marcante, Amy venceu o BRIT Awards de 2007 – o super prêmio da música inglesa - na categoria melhor cantora britânica e agora colhe os doces frutos do sucesso.

O seu segundo disco, “Back to Black” ja é um sucesso de vendas. O primeiro single, “Rehab” é daqueles que grudam na cabeça. Impossivel resistir! (O clip tambem é uma delìcia, com uma banda de pijamas sensacional!). Amy é surpreendente. Vai por mim!

Passamos ao nosso segundo argumento: Mika! O moço nasceu em Beirute, no Líbano, em 1983. A mãe é libanesa e o pai americano. Por causa da guerra, deixa o país ainda criança e junto com a família vai morar em Paris. Depois, se mudam para Londres, onde encontra na música o seu refúgio preferido. Escuta Joan Baez, Bob Dylan, Serge Gainsbourg, Prince, Elton John, Michael Jackson. Pianista auto-didata, Mika é um verdadeiro “frontman”, jogando com a voz em falsetes e tons mais quentes. Comparações com Fred Mercury são inevitáveis, principalmente ouvindo “Grace Kelly”, single do seu primeiro disco, “Life in Cartoon Motion”. Dançante, “solar”, para pular no meio da pista de dança. Se joga!

7 comentários:

Karla Matida disse...

ei, comprei uma música da amy no uol megastore. faz tempo que estava querendo testar a lojinha. deu tudo certo...

Janaína Ávila disse...

:) Brava!

Ayleen disse...

Gostei muito da dica...até estou baixando umas músicas da Amy. Vou linkar vc no meu blog, ok?
beijos

Janaína Ávila disse...

:) Claro! Claro!
Obrigada pela visita e venha sempre!!!! A gente gosta muito de comentario e ainda mais de links!
P.S.: o filme do seu avatar é o maximo!

Anônimo disse...

Fazia tempo q eu não achava um CD de pelo menos cinco músicas preferidas num universo de 10. Que coisa ótema.
Parabéns pelo post, queridona, ficou uma delícia de ler.
beijo =*

Karla Matida disse...

finalmente!!!

Janaína Ávila disse...

:D
Ueba! Nada como umas cutucadas, ne?!?
Novidadeira Carente!
:)