quinta-feira, 24 de maio de 2007

Gostinho de Europa

Nada melhor que comemorar o Dia Nacional do Café (sim... é hoje!), com uma novidade quentinha: uma nova marca made in Londrina!!! A notícia tem um sabor especial por causa da história da cidade, considerada a capital do café em meados do século passado. Com um blend que mistura grãos do sul de Minas, da região paulista de Mogiana e do Norte Velho do Paraná, o selo Café Manella será lançado em breve e estará à venda exclusivamente na Rua Piauí, 611, endereço que já conquistou adeptos de hábitos europeus. Afinal, até em terras tropicais aquela pausa no expediente é providencial...



Luminárias de folhas de bananeira recicladas
contribuem para o clima aconchegante

Foi o que mostraram as pesquisas encomendadas pelo proprietário, o advogado João Manella, que por dois anos estudou o mercado da cidade. Os resultados apontaram a cafeteria como o melhor negócio, embora a arte de tomar café não esteja totalmente arraigada por aqui. Daí o cuidado com a escolha dos grãos e com o cardápio, feito para agradar todos os paladares. O ritual que envolve o consumo da bebida está presente em todos os cantos.




objetos antigos de família decoram o lugar

A casa tem um irresistível estilo “Velho Continente”, com jornais à disposição e um cardápio variadíssimo de espressos, cappucinos e receitas geladas, sempre com a presença deliciosa do chocolate, além de contar com uma legítima máquina italiana de café. O interessante é que esse clima estrangeiro foi feito com materiais genuinamente londrinenses, como a peroba rosa, proveniente das antigas moradias da cidade.









A decoração também conta histórias: objetos antigos e móveis da família conferem um ar acolhedor ao ambiente. Não é para menos. Ali morava os avós do dono – e o próprio, quando tinha 2 anos de idade. Mas até o ano passado o endereço funcionava como estacionamento. A idéia de aproveitar o imóvel para um negócio próprio devolveu ao lugar a sua alma. E, para a sorte de Londrina, ajuda agora a cidade a resgatar um pouquinho do seu passado, criando um clima charmoso de nostalgia.


Serviço:
O Café Manella funciona de segunda a sábado, das 9h30 às 19h30
.

6 comentários:

Robson Oliveira disse...

adoro esse café! é mesmo o único que me faz lembrar dos bons cafés de lisboa, paris e colonia (koeln)...
vale a pena conferir... quando tem música ao vivo, então...
Parabéns pelo blog, Meninovidas!

Janaína Ávila disse...

O Café Manella é mesmo um charme, um lugar delicioso. As Novidadeiras chegaram às 14h30 e foram embora às 18h, hehe. Super recomendado!

Karla Matida disse...

se a minha professora estiver por aqui, quero deixar claro que eu queria ter ido embora às 16h30. só que aquele sofá do vô manella não deixou

Karla Matida disse...

ah, o banheiro é uma fofura também

Karla Matida disse...

meninovidas? que amor

Márcia (Porto Alegre) disse...

Ainda não tive a chance de conhecer o café, mas sei do bom gosto dos proprietários, além de saberem como ninguém, receber os amigos.
Se eu ainda morasse em Londrina (ai, que saudade!!!!), seria no Café Manella que eu reporia minha dose diária de cafeína (ô vício bom, Tche!)