quinta-feira, 10 de maio de 2007

Impressionante

Foto: Jamie Rector/The New York Times no UOL



E aí que na quarta-feira, dia 9, a notícia do IDG Now foi o tal anúncio feito nos Estados Unidos sobre "uma nova impressora capaz de fazer cópias 3D de objetos a um custo que pode ser usada por usuários domésticos nos próximos quatro anos". Que coisa, hein?!

A matéria fala da empresa norte-americana Desktop Factory que "promete prototipagem rápida de objetos usando plástico". Captou? Dá até para entender o conceito, o duro é acreditar que o futuro à la Jetsons esteja logo ali na esquina. Bom, mas novidadeira que é novidadeira tem que estar sempre pronta, não?!

Segundo a matéria do IDG, que por sua vez repercutiu reportagem do jornal The New York Times, "as impressoras 3D, na verdade, não são novidades. Elas são usadas, há tempos, pela indústria para testar peças de vários produtos antes de entrar em produção. Mas nenhuma delas, até agora, tinha tamanho e preço capazes de levá-las para dentro das residências, pois a impressora 3D é parecido com uma comum a laser e pode caber em qualquer mesa", diz. Que venha 2011!

Um comentário:

murilo disse...

meu, essa notícia é mesmo pra lá de bizarra.

aposto que não vou conseguir mexer nessa bagaça e vou etr de pedir pro meu futuro rebento: 'filho, copia essa maçã verde pro papai!'