segunda-feira, 21 de maio de 2007

Para comer e vestir






Quem já viajou para terras desconhecidas, mas nem sempre estava disposto a experimentar as iguarias do lugar, provavelmente sentiu, vez ou outra, uma certa sensação de alívio ao avistar os famosos arcos dourados... Ainda que o gosto pelo fast food americano não seja propriamente uma unamimidade gastronômica, não há como negar que o seu símbolo maior virou um ícone pop. E, se é pop, é fashion!


Tanto que os fãs da rede agora podem também levar os tais arcos dourados para o guarda-roupa. A linha de uniformes do McDonald’s criados por Alexandre Herchcovitch - usados pelos funcionários desde setembro do ano passado - começaram a ser vendidos nas lojas do estilista. Apenas 100 peças de cada item serão comercializadas, o que faz de cada uma delas itens de colecionador. O mais bacana é que 15% da renda será doada para o Instituto Ronald McDonald, que capta e destina recursos para o combate ao câncer infanto-juvenil, beneficiando milhares de crianças.





Além da questão estética, o conforto das roupas também foi levado em conta pelo estilista. O tecido utilizado foi adaptado para cada região do país: peças mais leves para locais de temperatura elevada e outras mais pesadas para as localidades mais frias. A coleção à venda é composta por boné de atendente (R$ 82,00), calça jeans masculina e feminina – com arcos dourados bordados nos bolsos de trás – (R$184,00), pólo em piquet listrada masculina (R$116,00), camiseta em piquet feminina (R$116,00) e o tênis de cano alto com biqueira (R$168,00).


Serviço: Alexandre Herchcovitch tem lojas em Brasília, Porto Alegre e São Paulo (Haddock Lobo e MorumbiShopping) .

8 comentários:

Karla Matida disse...

será que ainda tem o tênis pra vender? eu quero

murilo disse...

macdonalds até quebra um galho


mas pagar pra fazer propaganda pros caras? nem a pau!!

Karla Matida disse...

ah, mas o tênis é bem bonitinho. e a estampa do ronald é um xuxu

murilo disse...

não a estampa do ronald é de dar medo!

palhaços são assustadores, mesmo antes de 'it'!

Karla Matida disse...

seguinte, eu sou influenciável, mais uma palavra e eu vou ter que tirar a bolsa com a carona do ronald do quarto

murilo disse...

bom,
longe de mim querer fazer a tua cabeça.

mas a cena mais assustadora de poltergeist é o ataque do palhaço embaixo da cama Iessa frase ficou plena de interpretações).

em suma, eu não dormiria com uma cara de palhaço no quarto (mas durante anos um quadro com um palhaço enfeitou a parede do quarto)

Janaína Ávila disse...

Fiquei com medo...

Daiane Pereira disse...

Cara, isso é sério?!
E ainda existe quem compre?
Oh, pena eu não poder vender meu fardamento...rs
Afinal, iria faturar uma boa grana!
Comentários sórdidos a parte, dou nota 10 em relação a renda que é doada para o Instituto Ronald McDonald.
Ah, também tem uma "xuxa" para as meninas colocarem no cabelo, mas parece ter ficado de fora do "mundo fashion".