Moda paranaense
A jornalista Nereide Michel nem teve tempo para descansar da maratona de desfiles do Fashion Rio e da SPFW. Depois de passar pelas semanas de moda, ela voltou para Curitiba para dar continuidade à organização da segunda edição do Paraná Business Collection (PBC), realizado pelo Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) por meio do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná. O evento acontece de 28 de julho e 1º de agosto, no Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra (CIETEP).
Com o objetivo de "dar visibilidade à criatividade do estilista paranaense e à qualidade produtiva do estado", o PBC já tem confirmadas as presenças de Beluska, Lafort Collection, Silmar Alves, Ex Madame, Osmoze, Fábio Bartz, All Porpose, Lucia Figueredo, Osmoze, Six One e Ruah, que irão desfilar o Verão 2009.
Além da passarela, o evento também terá um show-room de negócios com a participação de 30 empresas nos segmentos: masculino, feminino, infantil, praia, malharia, lingerie, fitness e jeanswear).
É bom lembrar que o Paraná é o segundo pólo da indústria da confecção no Brasil, com cerca de 150 milhões de peças de vestuário produzidas por ano.
A segunda edição do PBC terá ainda uma agenda paralela com a participação dos estilistas Jum Nakao e Lino Villaventura, da consultora de moda da Rede Globo Regina Martelli e de André Robic, especializado em Varejo de Moda. Enquanto Jum fará a oficina "Destruir, Costurar, Modelar", os outros nomes farão parte do Ciclo de Atualização em Moda.
E não pára por aí, o evento idealizado por Nereide e Paulo Martins terá ainda V Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, que este ano tem como tema “A Moda É a Nossa Bandeira”, com inspiração na Bandeira do Estado do Paraná. São 12 finalistas e o vencedor será conhecido durante o PBC.
No ano passado, cerca de 14 mil pessoas passaram pelo evento.
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