segunda-feira, 28 de julho de 2008

Sete décadas

No próximo ano, o clássico do cinema de época americano“E o Vento Levou”, completa 70 anos de idade. Dirigido por Victor Flaming em 1939, o filme é um dos mais famosos da história do cinema e bateu recordes que nunca foram superados. Os personagens que todo mundo conhece graças à atuçao de Vivian Leigh e Clark Gable foram criados pela escritora Margaret Mitchell, vencedora do premio Pulitzer de 1937.

O livro que deu origem ao filme conta a saga de Scarlett O'Hara (Leight) e o seu louco romance com Rhett Butler (Gable) e a Guerra da Secessāo, com tantos vestidos maravilhosos, sofrimento e amores impossíveis. Um dramalhão que conquistou gerações.

Pois bem! E não é que a Tonner Dolls imortalizou as personagens do filme em bonecas que são um verdadeiro luxo. Tem Scarlett em vários modelitos importantes do filme, como o vestido vermelho e o roxo da fase feliz e excêntrica de esposa de Rhett, o branco dos dias felizes em Thara, o completinho intimo... Tem ainda a prima sonsa, Melaine que conseguiu casar com o amado de Scarlett, Ashley. E claro que também tem tambem o senhor Butler, em toda a sua elegância.

Deu vontade de rever o filme... e de ter uma Scarlett O'Hara dessas... e quem sabe a fazenda também



4 comentários:

Carol disse...

Gostei da branca. E "nunca mais sentirei fome" é um dos meus bordões favoritos. Beijos, meninas!

Rosangela Vale disse...

Uia, o vestido branco é tuuuuuudo!!!!

Janaína Ávila disse...

Eu adoro esse filme, juro. Aqui a Scarlett se chama Rosella, da pra acreditar?!?

Anônimo disse...

tem uma frase parecida como "vou deixar para pensar nisso amanhã"?

lembro do frança me falar algo assim...